Funcionário diz que foi mantido em cárcere privado após discutir com chefe

Chefe de pátio diz que só foi solto com ajuda de colega de trabalho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chefe de pátio diz que só foi solto com ajuda de colega de trabalho

Um funcionário de uma empresa de material de construção, no Bairro Nova Lima, diz que foi mantido em cárcere privado nesta quarta-feira (18), por mais de uma hora, depois de um desentendimento com o gerente da loja.

Segundo o funcionário Israel Monteiro da Silva, de 32 anos, que trabalha como chefe de pátio, o desentendimento foi motivado por divisão de tarefas. “Ele estava fazendo a contagem de estoque e ontem meu chefe me chamou a atenção por isso. Hoje fui falar pra ele que era para eu fazer o serviço e ele não gostou”, relata.

O funcionário alega ter ficado preso por 1h30 e foi solto com a ajuda de uma colega de trabalho. Depois de ser liberado, Silva acionou o SEC-CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) para resolver o problema.

Conforme o diretor do SEC-CG, André Luiz Da Silva Garcia, o caso pode ser considerado como cárcere privado. “Ele foi trancado em um depósito sem água e sem ventilação. Isso não pode acontecer. Acionamos a polícia para que ele possa registrar um boletim de ocorrência”, defende.

O diretor do SEC-CG ressalta que o caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, porém não foi registrado como cárcere privado porque antes de ser trancado no depósito, o funcionário se recusou a sair do local. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a casa de material de construção, no entanto, eles preferiram não falar sobre o assunto.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados