FLAGRA: Moradores capturam ladrão e reclamam de falta de policiamento

Suspeito foi amarrado; espera pela PM, segundo moradores, foi superior a 40 minutos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeito foi amarrado; espera pela PM, segundo moradores, foi superior a 40 minutos

Um ladrão foi detido por moradores do Residencial Oiti, região leste de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (3). Os populares registraram a captura do suspeito, que invadiu uma das casas da localidade.

Eles contaram que o homem, não identificado oficialmente até o fechamento deste texto, deixou uma bicicleta na frente de uma das casas da Rua Mercedes Mayer. Vizinhos notaram a movimentação e, ao se dirigirem à rua, notaram que um dos imóveis estava com a porta arrombada.

“Esta é a segunda vez que eles arrombam a mesma casa. E quando este vizinho percebeu, avisou os demais”, conta um dos populares que teve a identificação preservada.

Eles contam que ao entrarem no imóvel, perceberam que o suspeito tinha feito uma trouxa com diversos objetos da vítima e ainda estava pelo local pegando mais coisas. “Ele ainda conseguiu sair da casa, mas foi capturado por outros moradores que estavam na rua”, diz outra pessoa.

“Ligamos para a polícia há 40 minutos e nada, o cara chegou a dormir aí no chão com a demora deles”, reclama um popular. “Aqui é sempre assim, bem iluminado à noite, porém não se vê patrulhamento. Polícia aqui é só quando a gente chama e olhe lá”, ressalta outro morador.

Os populares contaram para a equipe do Jornal Midiamax que chegaram a montar um grupo de WhatsApp para trocar informações. “Isso é para nossa segurança, porque aqui temos que nos ajudar, pois as autoridades já nos esqueceram”, denuncia outro morador.

A reportagem foi até o local. Lá, moradores informaram que amarraram o homem no poste, já que alguns tinham de ir para o trabalho e a polícia ainda não havia chegado.

O homem, que disse se chamar João, aparenta ter por volta de 50 anos, mas estava sem documentos. Homens do Pelotão Tiradentes da PM foram checar a ocorrência e encaminharam o suspeito para o 4º DP, nas Moreninhas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei. 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f