Pular para o conteúdo
Polícia

Falta de provas concretas impede maior número de prisões em casos de estupro

Sobrinho gravou assédio contra tia e imagens foram fundamentais nas investigações
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Sobrinho gravou assédio contra tia e imagens foram fundamentais nas investigações

O caso de estupro envolvendo um pedreiro de 71 anos e tendo como vítima uma jovem de 23 anos, mas que tem a mentalidade de uma criança de 11 anos, trouxe à tona uma dificuldade enfrentada pela polícia na investigação dos fatos. De acordo com a delegada adjunta da DEAM- Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Marília de Brito Martins, muitas vezes as investigações esbarram na falta de provas concretas para materializar o crime.

Segundo a delegada, alguns casos chegam até o conhecimento da polícia, mas quando envolve pessoas com problemas de deficiência mental, a dificuldade para se coletar provas concretas dificultam o andamento do processo.

“Neste caso específico contamos com a astúcia do sobrinho da vítima de 11 anos que desconfiou do fato do pedrerio ordenar que ele saisse para brincar e deixou o celular gravando. As provas são concretas e quando confrontado, o suspeito não teve como negar”, afirmou.

Segundo ainda a delegada, famílias que contam com pessoas em situação de vulnerabilidade precisam ter muito cuidado com quem deixam entrar em casa. “Neste caso, o autor já era conhecido da família, mas mesmo assim é preciso muita cautela”, alertou.

No depoimento prestado pelo pedreiro, ele confessou que a ação gravada já era a segunda vez que ele praticava o assédio, que é tipificado como estupro. “Temos até sexta-feira para concluir o inquérito e temos ainda algumas pessoas para ouvir. Não podemos ainda dizer se alguém fooi alertado sobre o comportamento do pedreiro e se o sobrinho da vítima decidiu gravar porque já estava desconfiado de alguma coisa”, concluiu a delegada.

O caso aconteceu no dia 24 de novembro de 2014, A denúncia feita no dia primeiro de dezembro. As investigações comearam logo depois com a coleta de laudos médicos quanto a saúde da vítima e na coleta dos depoimentos dos familiares dela. Depois de estar de posse de todo o material e com a caracterizaçãso do estupro, foi decicido pelo pedido de prisão preventiva do autor, que foi cumprida na sexta-feira e ele jáfoi encaminhado para uma cela especial no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)