Ele trocava informações por ‘tanqueada de combustível’

Na tarde de segunda-feira (21), Joanes Félix Martinez, de 25 anos, foi preso em flagrante por estelionato na Vila Palmira, região noroeste de Campo Grande. Ele é acusado pela polícia por aplicar golpe no dono de um posto de combustíveis, fingindo saber detalhes sobre assaltantes que roubaram o estabelecimento dias antes.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Derf (Delegacia de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), o dono do estabelecimento informou que no dia 20 de dezembro, domingo, o rapaz foi até o posto de combustível e disse ao frentista que tinha informações sobre os assaltantes que haviam roubado o local dias antes.

Segundo relato da vítima, em troca das informações, o frentista deveria encher o tanque do veículo do ‘informante’, um Corsa branco, placas HRI-6815 de Campo Grande (MS), totalizando R$ 110. De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, da Derf, ele teria dito para o frentista abastecer, caso eles não quisessem ser assaltados novamente.

Consta no registro policial que Joanes entrou em contato novamente com o frentista, que acionou o dono do posto, pedindo R$ 200 para dizer onde estariam os assaltantes e as armas. Desconfiada, a vítima procurou a Polícia Civil e equipe foi até o posto, onde aguardou o rapaz. Joanes levou os policiais em duas residências e os policiais perceberam que os moradores nada tinham a ver com os assaltos.

Joanes foi detido em flagrante e responderá por estelionato.