Marinheiro caiu ao retornar para navio atracado em Porto Murtinho

Equipes da do Brasil e mergulhadores do Corpo de Bombeiros procuram pelo marinheiro Patrick Anthony Vilagra Correa Pereira, que caiu no rio Paraguai ao retornar para embarcação.

O acidente aconteceu na noite deste sábado (9), em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de , na região leste do Estado. O marinheiro estava lotado no Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger.

Conforme nota divulgada pela Marinha do Brasil, neste domingo (10), as buscas foram iniciadas, ontem, pelas embarcações orgânicas e mergulhadores do Monitor Parnaíba, do Navio de Apoio Logístico Potengi, do Navio Patrulha Poti, da Agência Fluvial da região, além do próprio Leverger, onde o marinheiro estava.

O trabalho de busca foi retomado hoje, ao amanhecer. As equipes devem contar também com o apoio do Navio Patrulha Piratini, que chegará à região por volta das 15 horas.

Segundo o site local, Fronteira News, os navios da Marinha atracaram no porto na note de sábado em uma parada para descanso quando alguns marinheiros aproveitaram para desembarcar. Informações extraoficiais dizem que o marinheiro retornou para a embarcação por volta das 4 horas e se jogou no rio.

Ainda de acordo com o site local, além da Marinha e do Corpo de Bombeiros, equipes da Policia Militar Ambiental, Policia Militar e Civil participam dos trabalhos de busca. O grupo onde o marinheiro estava seguiria para Assunción (PY) para participar do desfile cívico-militar em comemoração à Independência do país vizinho.

Saiba Mais