Equipes de socorro procuram por marinheiro que caiu no Rio Paraguai

Marinheiro caiu ao retornar para navio atracado em Porto Murtinho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marinheiro caiu ao retornar para navio atracado em Porto Murtinho

Equipes da Marinha do Brasil e mergulhadores do Corpo de Bombeiros procuram pelo marinheiro Patrick Anthony Vilagra Correa Pereira, que caiu no rio Paraguai ao retornar para embarcação.

O acidente aconteceu na noite deste sábado (9), em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, na região leste do Estado. O marinheiro estava lotado no Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger.

Conforme nota divulgada pela Marinha do Brasil, neste domingo (10), as buscas foram iniciadas, ontem, pelas embarcações orgânicas e mergulhadores do Monitor Parnaíba, do Navio de Apoio Logístico Potengi, do Navio Patrulha Poti, da Agência Fluvial da região, além do próprio Leverger, onde o marinheiro estava.

O trabalho de busca foi retomado hoje, ao amanhecer. As equipes devem contar também com o apoio do Navio Patrulha Piratini, que chegará à região por volta das 15 horas.

Segundo o site local, Fronteira News, os navios da Marinha atracaram no porto na note de sábado em uma parada para descanso quando alguns marinheiros aproveitaram para desembarcar. Informações extraoficiais dizem que o marinheiro retornou para a embarcação por volta das 4 horas e se jogou no rio.

Ainda de acordo com o site local, além da Marinha e do Corpo de Bombeiros, equipes da Policia Militar Ambiental, Policia Militar e Civil participam dos trabalhos de busca. O grupo onde o marinheiro estava seguiria para Assunción (PY) para participar do desfile cívico-militar em comemoração à Independência do país vizinho.