Empresa é multada em R$ 60 mil por derramamento de massa asfáltica em córrego

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material 

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, 139 quilômetros de Campo Grande, autuaram hoje à tarde uma empresa com sede em Campo Grande, por derramamento de massa asfáltica, que poluiu o solo e a vegetação ciliar e de um córrego à margem da rodovia BR 163, no km 511.

O fato ocorreu hoje pela manhã, em razão de um acidente com um caminhão que tombou e derramou aproximadamente 3 m³ do material contaminante, na área de preservação permanente e dentro do córrego Brioso.

Quando a PMA chegou ao local, técnicos da empresa já realizavam a retirada do material. Diante dos danos ambientais, os policiais confeccionaram um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 60 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 30 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa