A empresa foi notificada a realizar a remoção do material 

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, 139 quilômetros de Campo Grande, autuaram hoje à tarde uma empresa com sede em Campo Grande, por derramamento de massa asfáltica, que poluiu o solo e a vegetação ciliar e de um córrego à margem da rodovia BR 163, no km 511.

O fato ocorreu hoje pela manhã, em razão de um acidente com um caminhão que tombou e derramou aproximadamente 3 m³ do material contaminante, na área de preservação permanente e dentro do córrego Brioso.

Quando a PMA chegou ao local, técnicos da empresa já realizavam a retirada do material. Diante dos danos ambientais, os policiais confeccionaram um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 60 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 30 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.