Em momento de fúria, homem tenta destruir casa e atira contra a polícia no interior

Neves tentou atirar contra um policial que tentava convencê-lo a se entregar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neves tentou atirar contra um policial que tentava convencê-lo a se entregar

Elias Silva Neves, de 33 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) depois de tentar quebrar a casa e tentar atirar contra a polícia. O caso aconteceu na Rua Circular, no Loteamento Ibarra, em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o registro policial, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência de que Neves estava efetuando disparos e quebrando a casa onde mora. No local, os policiais foram informados pela irmã que ele estava armado com uma espingarda.

Neves ao ver a polícia se aproximar, apontou a arma para os militares pela janela do quarto. Na tentativa de entrar pelos fundos da casa, ele atirou contra o policial que ficou na entrada, momento em que o policial atirou contra a espingarda que estava apontada para o colega.

Neves retornou para o quarto e disse que não se entregaria e fez várias ameaças aos policiais. Com a ajuda de reforço policial, os militares conseguiram com que ele se entregasse. Com sinais visíveis de embriaguez e muito nervoso, Neves foi encaminhado para o hospital com uma lesão no dedo.

Elias Neves foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A espingarda de pressão adaptada para calibre 22, 26 projéteis do mesmo calibre e uma faca também foram apreendidos.

A polícia também constatou na casa quatro disparos de arma de fogo na parede e dois no quarto. A geladeira e alguns objetos se encontravam para fora da residência com indícios de que foram queimados. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada, ameaça, posse irregular de arma de fogo de uso permitido.  

Conteúdos relacionados