Foram apreendidas 540 gramas de Crack, 108 quilos de maconha e um quilo de haxixe

Das 14h30 de quinta-feira (23) até a manhã desta sexta-feira, 5 mulheres são presas e 5 adolescentes apreendidas por pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na . Foram apreendidas com elas um total de 540 gramas de Crack, 108 quilos de maconha e um quilo de haxixe.

De acordo com o DOF, a primeira prisão aconteceu em , a 226 quilômetros de Campo Grande. O flagrante começou quando um Volkswagen Gol, conduzido por F.M.M., de 21 anos, foi abordado próximo à cidade. Durante a vistoria, nada foi encontrado no veículo, mas no celular da passageira, um adolescente de 16 anos, os policiais acharam uma mensagem suspeita e deslocaram até o local indicado no texto.

Lá, foi presa uma jovem de 21 anos, identificada apenas como N.R.F., que confessou estar carregando um tablete de Crack. Segundo ela, a droga seria levada para Rio Brilhante e as três foram autuadas por tráfico.

Por volta das 17h30, foram encontrado 23 tabletes de maconha, que totalizaram 24 quilos da droga, dividida em duas mochilas. As autoras, K.S.S. de 30 anos e uma menina de 13 anos, moradoras em Jaciara, Mato Grosso, estavam em um ponto de ônibus e foram autuadas por tráfico de drogas. A mulher também foi autuada por corrupção de menor.

Aproximadamente 5 horas depois, durante vistoria à um ônibus de linha Ponta Porã/Campo Grande, foram encontradas 41 tabletes de maconha e um de haxixe dividido em cinco bagagens.

 As drogas que totalizaram 84 quilos de maconha e um quilo de haxixe eram transportadas por Q.E.M.Q. de 29 anos, A.F.S.T. de 18 anos, e três adolescente de 17 anos, todas moradoras de Mato Grosso. As mulheres e adolescentes foram levadas para Delegacia de Fronteira em Dourados.