Polícia

É grave estado de criança atingida por avião de ex-presidente do Paraguai

Menina perdeu uma das pernas e sofreu queimaduras

Midiamax Publicado em 12/08/2015, às 17h36

None
acidente.jpg

Menina perdeu uma das pernas e sofreu queimaduras

Uma criança, que não teve a identidade revelada, ficou gravemente ferida depois que ela e a mãe foram atingidas pelo avião no qual viajava o ex-presidente do Paraguai Juan Carlos Wasmosy. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), entre os distritos de Bella Vista Norte e Yby Yaú, a aproximadamente 109 quilômetros da fronteira de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a ABC Color, mãe e filha transitavam em uma motocicleta pela estrada que liga os distritos, quando foram atingidas pelo avião. Informações preliminares apontam que a aeronave que transportava Wasmosy teve problemas mecânicos e precisou fazer o pouso de emergência, mas na ação atingiu linhas de energia e caiu.

Com o acidente a criança perdeu uma perna e sofreu queimaduras em várias partes do corpo. Ainda segundo o site, em virtude da gravidade dos ferimentos, a menina foi transferida para o hospital de Pedro Juan Caballero. Já o estado de saúde da mulher, identificada como Maura Lopez, é estável.

Os ocupantes da aeronave, no entanto, saíram ilesos. Todos foram levados para o hospital de Yby Yaú, onde foram examinados e liberados. Além de Wasmosy, que pilotava a aeronave, também estavam no avião o tenente José Mieres e o suboficial Édgar Valiente, responsável pela segurança pessoal do ex-presidente. 

Jornal Midiamax