Dupla vai para delegacia após tentar assaltar chacareiro; vitima tinha arma e acabou presa

Prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na região do Parque Lageado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na região do Parque Lageado

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (28), na região do Parque Lageado, em Campo Grande. De acordo com o delegado João Reis Belo, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, os dois são suspeitos de tentarem assaltar um chacareiro. A vítima, um homem de 54 anos também acabou preso, pois tinha uma arma sem registro em casa.

Conforme a autoridade policial, os policiais da delegacia realizavam uma operação na região, para coibir crimes. O adolescente e o jovem, identificado como Hamilton Francisco da Conceição, foram abordados e estavam portando uma faca, tipo açougueiro. Próximo ao local, também foi localizada uma faca de serra. Os dois alegaram que teriam ido até uma chácara da região para retirar a casca de uma árvore para fins medicinais.

A história não convenceu aos policiais que descobriram que os dois tentaram realizar um assalto no Bairro Dom Antônio Barbosa. O crime foi confessado pelo adolescente que disse que o comparsa teria informações sobre a vítima. Eles sabiam que ela havia vendido cabeças de gado e estava com o dinheiro em casa

Os agentes foram até a chácara e o proprietário relatou que os dois realmente tentaram assaltá-lo. A vítima contou que a dupla anunciou o roubo, mas ele conseguiu se esconder dentro da residência. O chacareiro mantinha uma arma, calibre 38 escondida em casa e por isso, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado, foi arbitrada fiança e o chacareiro vai ser liberado pela polícia.

No momento da abordagem, Conceição e o adolescente estavam com porções de maconha e cocaína para uso próprio.

O garoto foi apreendido em flagrante e vai responder por ato infracional análogo à tentativa de roubo e posse de droga para uso próprio. Ele será encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Educação).

 Já Conceição, vai responder pelos crimes de tentativa de roubo, corrupção de menores e posse de droga para uso próprio. Ele será levado para o presídio. Quando adolescente, ele já havia sido apreendido por tentativa de homicídio, posse de droga e invasão de domicílio. 

Conteúdos relacionados