Dupla que roubou loja de automóveis havia atacado restaurante pouco antes
Os suspeitos foram detidos em flagrante
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os suspeitos foram detidos em flagrante
José Lito Camargo Moita, de 22 anos, e o adolescente de 14 anos, que foram detidos após cometerem um roubo em uma garagem de automóveis na Avenida Coronel Antonino, na tarde de quinta-feira (21), haviam cometido outro assalto momentos antes. As armas foram apreendidas e o adolescente chegou a ser ferido por um tiro no braço durante o crime.
Segundo o delegado Ricardo Ojeda, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a dupla havia assaltado um restaurante na Rua Alegrete, no Monte Castelo, momentos antes de roubar a garagem de automóveis. Com o proprietário do estabelecimento foi apreendida uma arma, calibre 32 e, com o adolescente de 14 anos, um revólver calibre 38.
Entenda o caso
A dupla chegou ao local em uma moto Twister preta, anunciou o roubo e rendeu o proprietário e um funcionário. De acordo com as vítimas, os dois estavam armados e exigiam que as vítimas não olhassem pra eles. Do local, os dois roubaram uma corrente de ouro, três celulares e R$ 1,7 mil em dinheiro.
No momento em que a dupla fugia, as vítimas olharam para eles por uma janela, quando os autores perceberam. O adolescente então desceu da moto, retornou armado para dentro do comércio e fez ameaças de morte aos dois. O jovem e o proprietário chegaram entrar em luta corporal, quando o dono do comércio sacou uma arma e atirou contra o adolescente.
O tiro transfixou o braço direito do menor infrator, que conseguiu fugir e deixou a arma cair dentro do estabelecimento. Mesmo ferido, ele correu e subiu na moto do comparsa. Após denúncias, policiais militares do 9º BPM encontraram os dois em uma casa no Bairro Estrela do Sul. De acordo com a polícia, os dois confessaram o crime e disseram que jogaram o dinheiro e os produtos roubados em um córrego.
O adolescente foi levado à Deaij (Delegacia Especializa no Atendimento À Infância e Juventude), e José Lito à Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.