Dupla que roubou loja de automóveis havia atacado restaurante pouco antes

Os suspeitos foram detidos em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os suspeitos foram detidos em flagrante

José Lito Camargo Moita, de 22 anos, e o adolescente de 14 anos, que foram detidos após cometerem um roubo em uma garagem de automóveis na Avenida Coronel Antonino, na tarde de quinta-feira (21), haviam cometido outro assalto momentos antes. As armas foram apreendidas e o adolescente chegou a ser ferido por um tiro no braço durante o crime.

Segundo o delegado Ricardo Ojeda, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a dupla havia assaltado um restaurante na Rua Alegrete, no Monte Castelo, momentos antes de roubar a garagem de automóveis. Com o proprietário do estabelecimento foi apreendida uma arma, calibre 32 e, com o adolescente de 14 anos, um revólver calibre 38.

Entenda o caso

A dupla chegou ao local em uma moto Twister preta, anunciou o roubo e rendeu o proprietário e um funcionário. De acordo com as vítimas, os dois estavam armados e exigiam que as vítimas não olhassem pra eles. Do local, os dois roubaram uma corrente de ouro, três celulares e R$ 1,7 mil em dinheiro.

No momento em que a dupla fugia, as vítimas olharam para eles por uma janela, quando os autores perceberam. O adolescente então desceu da moto, retornou armado para dentro do comércio e fez ameaças de morte aos dois. O jovem e o proprietário chegaram entrar em luta corporal, quando o dono do comércio sacou uma arma e atirou contra o adolescente.

O tiro transfixou o braço direito do menor infrator, que conseguiu fugir e deixou a arma cair dentro do estabelecimento. Mesmo ferido, ele correu e subiu na moto do comparsa. Após denúncias, policiais militares do 9º BPM encontraram os dois em uma casa no Bairro Estrela do Sul. De acordo com a polícia, os dois confessaram o crime e disseram que jogaram o dinheiro e os produtos roubados em um córrego.

O adolescente foi levado à Deaij (Delegacia Especializa no Atendimento À Infância e Juventude), e José Lito à Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas.

Conteúdos relacionados