Dupla envolvida em morte de rapaz por desavença de jogo de futebol é identificada

Dois deles tiveram os nomes divulgados; já o terceiro envolvido é um adolescente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois deles tiveram os nomes divulgados; já o terceiro envolvido é um adolescente

A dupla presa na segunda-feira (9) por conta da morte Frankllyn Willyan Soares, de 24 anos, foi identificada como Matheus Antônio Hugo de Alcântara, de 18 anos, o “Favela”, e o açougueiro Paulo Henrique dos Santos, de 24 anos. Além de um adolescente de 15 anos, que teve a identificação preservada conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A ação foi realizada pelo delegado Messias Pires da 6ª DP (Delegacia da Polícia Civil) do Bairro Tijuca, região sudoeste de Campo Grande, após descobrir o corpo de um rapaz em um campo de futebol, que pertence a uma associação adventista, no Jardim Tarumã, também na área sudoeste.

Com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais), a PM (Polícia Militar) localizou Matheus que usou outra faca provocando vários ferimentos na vítima, além do açougueiro Paulo Henrique, que estava trabalhando em uma empresa na região.

Ao ser indagado sobre o crime, Paulo Henrique confessou que deu um golpe que transfixou o pescoço da vítima. A faca utilizada por Matheus, que desferiu golpes no tórax e costas de Frankllyn pertencia ao adolescente e foi encontrada na casa do infrator.

Com o flagrante, o adolescente entregou aos agentes uma camisa manchada de sangue. Ele contou que segurou e agrediu a vítima com chutes no momento em que os comparsas desferiam os golpes de faca.

O motivo da briga foi por conta de uma desavença que surgiu quando eles assistiam a um jogo de futebol transmitido pela televisão. A dupla foi levada para o presídio e o adolescente encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

De acordo com o delegado, Messias Pires, “a vítima tinha antecedentes, inclusive já tinha sido preso duas vezes por porte ilegal de arma. Em relação aos envolvidos no assassinato dele, constam antecedentes somente contra Paulo Henrique, como: lesões corporais, dano, violação de domicílio e porte de droga”.

Conteúdos relacionados