Dono de oficina é preso por atirar em rapaz de 28 anos após briga em bar

A arma de fogo foi apreendida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A arma de fogo foi apreendida

Na tarde de segunda-feira (14), Ricardo Colman Benites, de 38 anos, foi preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele é apontado pela polícia como autor dos disparos de arma de fogo que atingiram W.A.S., de 28 anos, no dia 11 de dezembro.

De acordo com a Polícia Civil, após investigação, equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) conseguiu identificar o autor do crime como Ricardo Colman. Ele foi abordado na tarde de segunda-feira na oficina mecânica da qual é dono e relatou o crime. Questionado sobre a arma, Ricardo mostrou para os policiais onde estava o revólver calibre 38, que foi apreendido.

Segundo a polícia, o revólver estava na casa de uma tia de Ricardo, na Vila Marli. O homem foi preso por porte ilegal de fogo, em flagrante, e também responderá pela tentativa de homicídio.

Relembre o caso

De acordo com o registro policial, feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, equipe da Força Tática da PM (Polícia Militar) foi acionada para ir até a Rua Luis Pereira, onde estaria ocorrendo uma troca de tiros. No local, os militares encontraram a vítima, o rapaz de 28 anos, caída no chão.

Segundo a equipe da PM, foi solicitado apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez o socorro do rapaz. Foi constatado que a vítima tinha dois ferimentos por arma de fogo, na região abdominal e no tórax. Durante atendimento, o rapaz conseguiu dizer para os policiais que o autor dos tiros era conhecido como ‘Taxinha’, mas não soube informar o nome.

Ainda segundo relato da vítima, o crime teria sido motivado por uma briga em um bar próximo ao local. Não foi encontrada arma com o rapaz, que segundo a Polícia Civil, passa bem. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada.

Conteúdos relacionados