O DOF apreendeu a carga de cigarros e os veículos

Dois homens foram presos com 2.750 pacotes de cigarros e três mulheres por fazerem serviço de ‘batedores’. O fato aconteceu nesta terça-feira (20) durante fiscalização do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) na BR-463.

Os patrulheiros abordaram um Corsa branco, com placas de Campo Grande (MS), conduzido por uma jovem de 19 anos e que tinha como passageiras duas douradenses. Outros dois carros que vinham atrás também foram fiscalizados.

O Uno preto, com placas de Campo Grande (MS), conduzido por um jovem de 25 anos transportava 1.700 pacotes de cigarros. Ao ser questionado, o motorista disse que foi contratado para transportar os cigarros de Pedro Juan Caballero (PY) até Dourados.

O Monza verde, com placas de Dourados (MS), conduzido por um homem de 32 anos, levava 1.050 pacotes. O condutor disse aos policiais que também adquiriu a mercadoria em Pedro Juan Caballero (PY) e levaria até Dourados.

As três mulheres no Corsa faziam o serviço de “batedores de estradas”. Estima-se que o valor da carga de cigarros se aproxime dos R$ 100 mil. Todos os envolvidos foram presos e os cigarros e os carros apreendidos e encaminhados para a sede do DOF em Dourados.