Depois de investigações, dupla é presa por roubo de gado em MS
Ação da polícia aconteceu no último domingo e segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ação da polícia aconteceu no último domingo e segunda-feira
Dois homens foram presos nesta segunda-feira (7) durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Coxim e Alcinópolis com apoio da Polícia Militar. O objetivo da ação realizada no domingo (6) e segunda era desarticular uma quadrilha envolvida em furto de gado na região norte de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do site Edição de Notícias, a Polícia Militar foi acionada no último domingo (7) para atender uma ocorrência de furto de gado na fazenda Buriti, localizada às margens da BR-359, em Alcinópolis, cidade a 387 quilômetros de Campo Grande. No local os policias encontraram um caminhão Ford F-400 abandonado e aberto próximo a um curral, onde estavam reunidas cerca de 50 cabeças de gado prontas para o embarque.
Rondas foram feitas no local para tentar encontrar algum suspeito, mas ninguém foi encontrado. O caminhão foi encaminhado pra a Delegacia de Polícia Civil e depois de algumas investigações o proprietário do veículo foi identificado. O pecuarista Luiz Carlos de Souza, de 39 anos, que inclusive tinha passagem pela polícia por abigeato (furto de gado) em Paranaíba.
Durante as investigações Luiz Carlos, mais conhecido como Carlinhos, procurou a Delegacia de Alcinópolis informando que seu caminhão supostamente havia sido furtado. Em entrevista com os delegados, Carlinhos deu versões contraditórias sobre os fatos até que acabou confessando que estava separando o gado para o embarque. Ele também apontou o caminhoneiro Leandro Macedo de Jesus, de 39 anos, como comparsa.
A polícia encontrou na residência Leandro dois cartuchos calibre 32 intactos em um armário. foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Conforme os delegados, a dupla havia montado um esquema para furtar os animais, em seguida levariam para uma propriedade arrendada por Carlinhos até conseguirem “esquentar” (legalizar) o gado com notas fiscais, o que aponta o envolvimento de outras pessoas.
Os dois homens foi indiciados e vão responder por tentativa de furto qualificado (abigeato) e terão as penas agravadas pela participação de mais de duas pessoas nos fatos. A Polícia Civil investiga a participação de outros envolvidos e pede que se mais alguém tiver sido vítima do crime que procure a Delegacia mais próxima para registrar o caso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.