Três foram presos por jogarem bombas contra 1ª DP de Dourados

O delegado da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Venâncio Caputti, descartou a possibilidade de atentado após três jovens serem presos por jogarem bombas contra a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Dourados.

Em entrevista ao site local Dourados News, Caputti afirma entender as bombas como uma “afronta”. O delegado ainda garantiu que a polícia não irá tolerar ações parecidas e que “responderá a altura” contra os criminosos.

O caso

No fim da manhã desta terça-feira (21), três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas por jogarem bombas contra a 1ª DP de Dourados, e no posto central da Polícia Militar em Dourados, a 228 quilômetros da Capital.

Anderson B. Martins e Josilaine S. Ribeiro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, uso de explosivo e danos ao patrimônio público já que um veículo da polícia ficou danificado. O outro homem seria apenas um usuário e não estaria envolvido nos outros crimes.

O artefato, um explosivo caseiro, aparentemente de menor potencial, estava dentro de uma garrafa pet que caiu embaixo de uma viatura da Polícia Civil e explodiu, não causando dano maior ao veículo.

Por meio de câmeras de videomonitoramento, a polícia chegou aos autores, que estavam em um veículo Fiat Strada e foram presos logo depois na Rua Joaquim Teixeira Alves.