Corpo de marinheiro é encontrado por equipes de socorro

Militar foi encontrado a 30 km de Porto Murtinho
| 11/05/2015
- 18:08
Corpo de marinheiro é encontrado por equipes de socorro

Militar foi encontrado a 30 km de Porto Murtinho

Equipes da do Brasil e mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram nesta segunda-feira (11), por volta das 7 horas, o corpo do marinheiro Patrick Anthony Vilagra Correa Pereira, que caiu no Rio Paraguai ao retornar para embarcação na noite do último sábado (9).

Conforme nota divulgada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, o marinheiro foi encontrado a 30 quilômetros ao sul de Porto Murtinho. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande.

O acidente aconteceu em Porto Murtinho, a 454 quilômetros da Capital, na região leste do Estado. O marinheiro estava lotado no Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger.

A Marinha do Brasil destaca que as buscas foram iniciadas, no mesmo dia em que ocorreu o acidente, pelas embarcações orgânicas e mergulhadores do Monitor Parnaíba, do Navio de Apoio Logístico Potengi, do Navio Patrulha Poti, da Agência Fluvial da região, além do próprio Leverger, onde o marinheiro estava. O trabalho de resgate foi interrompido e retomado nesse domingo (10) ao amanhecer.

Segundo o site local, Fronteira News, os navios da Marinha atracaram no porto na note de sábado em uma parada para descanso quando alguns marinheiros aproveitaram para desembarcar. Informações extraoficiais dizem que o marinheiro retornou para a embarcação por volta das 4 horas e se jogou no rio.

Ainda de acordo com o site local, além da Marinha e do Corpo de Bombeiros, equipes da Policia Militar Ambiental, Policia Militar e Civil participaram dos trabalhos de busca. O grupo onde o marinheiro estava seguiria para Assunción (PY) para participar do desfile cívico-militar em comemoração da Independência do país vizinho.

Veja também

Passageiro alega que pediu ao motorista que parasse o carro para ele urinar

Últimas notícias