Coincidência: apicultor foi o primeiro a socorrer vítima de ataque de abelhas
Ataque aconteceu por volta das 13h30 desta terça-feira (17)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ataque aconteceu por volta das 13h30 desta terça-feira (17)
Por uma coincidência, a primeira pessoa a socorrer às vítimas do ataque de abelhas, próximo ao Horto Florestal, na tarde desta terça-feira (17), foi um especialista. O apicultor Eritan Alves dos Santos, de 45 anos, vende laranja no cruzamento das avenidas Fernando Correa da Costa e Presidente Ernesto Geisel e foi o primeiro a ver uma senhora, de cerca de 80 anos, sendo atacada pelos insetos.
Segundo Eritan, os trabalhadores da Solurb faziam a limpeza às margens do córrego, e possivelmente, acabaram batendo no enxame de abelhas. Eles correram e no mesmo momento, a idosa passava pelo local e acabou atacada. Ela levou várias ferroadas e ficou desorientada.
O apicultor tentou colocar a idosa em um veículo que passava pelo local, mas o motorista não deixou aceitou levar a mulher para o hospital.“Peguei ela nos braços e levei para um carro que estava passando. Era muita abelha. Não sei se ficou com medo, se tinha criança. Depois coloquei nos braços e levei para um Gol”, conta.
A idosa foi levada para um carro que estava em uma revenda de automóveis, onde ficou trancada até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, o estado da idosa é grave e ela foi encaminhada para Santa Casa de Campo Grande.
Por sorte, Eritan tinha uma roupa de apicultor no local e pode ajudar a socorrer às vítimas. Depois, ele ligou para o filho que trouxe o material para fazer a extinção das abelhas com fumaça.
O Corpo de Bombeiros terminou a extinção dos animais, utilizando fogo. Ainda segundo o apicultor, que vende laranja no local há 18 anos, as abelhas estão na região há cerca de 15 anos. Já passaram por outros extermínios, mas sempre retomam a colmeia.
Pânico no Centro
As abelhas causaram pânico para quem passava no local a pé e de carro, por volta das 13h30. Foi necessária a interdição da Avenida Fernando Correa da Costa, entre a Rua Anhanduí e a Avenida Presidente Ernesto Geisel, no sentido norte-sul. Além do apicultor, atenderam à ocorrência 20 militares do Corpo de Bombeiros, guardas municipais e policiais do trânsito.
Três pessoas que passavam pelo local tiveram que ser hospitalizadas por conta dos ataques. Uma idosa, que passava a pé, um motociclista e o condutor de um veículo utilitário foram atacados. Eles foram socorridos pelos bombeiros e levados para Santa Casa.
O condutor do carro foi identificado como Jailson Gimenes, de 47 anos. Ele estava com a mulher no carro e parou no semáforo. As abelhas entraram no veículo e ele levou várias ferroadas no rosto.
Já o motociclista recebeu os primeiros socorros de funcionários IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Ele levou várias ferroadas e conseguiu ir andando para viatura dos bombeiros. Segundo funcionários do IMPCG, uma servidora também foi atacada, quando tentava ajudar à idosa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.