Casal morreu intoxicado após acender ‘fogueira’ no quarto, aponta laudo

O caso foi registrado no dia 7 de julho em Naviraí 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caso foi registrado no dia 7 de julho em Naviraí 

A Polícia Civil recebeu o laudo que comprovou que o casal Marcos Pereira de Souza, de 23 anos e Ana Carolina Ferreira da Silva, de 21 anos, morreram por intoxicação de monóxido de carbono após acender uma ‘fogueira’ dentro do quarto. Marido e mulher foram encontrados mortos dentro de casa no dia 7 de julho em Naviraí, a 358 quilômetros da Capital.

O casal foi encontrado pelo irmão de uma das vítimas deitado na cama. Ao lado deles, um pequeno botijão cortado ao meio era usado para queimar carvão e aquecer a casa. Na época a polícia atribuiu a ‘fogueira’ improvisada a possível causa da intoxicação das vítimas.

Para comprovar a causa a morte, o delegado titular do 1ª Delegacia de Polícia Civil, Edson Luis Ruiz Ubeda, pediu um exame de carboxiemoglobina, que não é realizado no Mato Grosso do Sul. Com autorização da justiça, o exame foi feito no Rio Grande do Sul e o resultado enviado para a delegacia na última sexta-feira (11).

De acordo com o site Tá na Mídia Naviraí, o laudo apontou 41% de saturação por carboxiemoglobina em Marcos e 84 % em Ana Carolina, comprovando que casal morreu intoxicado por monóxido de carbono, provocado pelo fogo colocado no carvão dentro do quarto.

O monóxido de carbono é um gás incolor e inodoro (não possui cheiro), derivado da queima incompleta de combustíveis fósseis como carvão vegetal e mineral, gasolina, querosene e óleo diesel.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa