Autor de homicídio é preso em flagrante ao passar por blitz policial

Ele matou a vítima com três tiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele matou a vítima com três tiros

Valdir da Silva Gonçalves, 34 anos, foi preso logo após matar um homem de 28 anos no Jardim Paraíso, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. O assassinato foi na noite desta quarta-feira (2), por volta das 18h40, na Rua Rosinha Rodrigues Cordeiro.

Conforme o registro policial, a Polícia Militar estava fazendo blitz na Rua João Alves de Souza quando recebeu a informação de que ocorreu um homicídio e que os autores haviam fugido em uma motocicleta.

Em seguida, os policiais se depararam com uma dupla em uma moto que não obedeceu à ordem de parada e furou a blitz. Foi feito o acompanhamento tático e cerca de 500 metros depois de furar o bloqueio policial, o piloto perdeu o controle da direção e caiu.

Valdir que estava na garupa da moto foi detido e o piloto conseguiu fugir. Com ele foi encontrado um revólver da marca RossiI/Magnum 357. Ele foi preso e confessou aos policiais que matou Josiel Viana da Silva e contou detalhes do crime.

Segundo Valdir, ele e Josiel teriam uma rixa antiga e que a vítima o agrediu recentemente e que estava o ameaçando de morte. Ele disse que planejou o crime sozinho e chamou o condutor da moto somente para ajudá-lo na fuga.

Valdir disse que disparou quatro vezes contra Josiel, porém dois tiros falharam. Após a vítima cair, ele efetuou mais disparos na cabeça e fugiu. Ele foi conduzido para a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e autuado em flagrante por homicídio.

Valdir tem várias passagens pela polícia como assalto à mão armada, roubo, tentativa de homicídio, entre outros. Ele também já foi preso acusado de ter praticado no ano de 2012, um roubo a uma Agência dos Correios em Mundo Novo. Valdir também já cumpriu mais de 8 anos de prisão pelos crimes de roubo a banco em São Paulo.

Já a vitima Josiel, havia cumprido pena por homicídio, e também teria sido preso outras vezes, por ter se evadido do sistema semiaberto.

O crime

Josiel Viana da Silva, conhecido como ‘Azulão’, foi alvejado com um tiro nas costas que atingiu a costela do lado direito, o outro disparo acertou a cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local ele já estava morto. No seu bolso foram encontradas pequenas porções de maconha e crack.

Conteúdos relacionados