Autor de duplo homicídio na Vila Taveirópolis em 2011 vai a julgamento

Crime aconteceu após discussão em torno de futebol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu após discussão em torno de futebol

Acontece nesta quarta-feira (19), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento de Rodrigo de Andrade Oliveira, apontado como autor dos disparos que resultaram na morte dos irmãos João Pinheiro de Oliveira, 47 anos e Gilberto Pinheiro de Oliveira, 43 anos. João morreu no dia dos fatos, no dia 11 de novembro de 2011 e o irmão ainda foi socorrido e morreu dois meses depois.

Consta na denúncia que no início da madrugada do dia 11, na  Rua Albert Sabin, Vila Taveirópolis, o réu, de posse de um revólver, desferiu tiros contra os irmãos. Conforme a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, pois o acusado praticou os fatos em virtude de um desentendimento banal relativo a times de futebol ocorrido entre o denunciado e João Pinheiro.

O caso

A confusão, que resultou na morte dos irmãos, aconteceu em uma conveniência da Rua Albert Sabin, em Campo Grande e teria sido originada em uma discussão por causa de futebol. O acusado do crime, Rodrigo de Andrade de Oliveira, se apresentou à polícia cinco dias após o assassinato. Ele confessou e disse que atirou nas vítimas porque ficou com raiva.

Em depoimento, o rapaz disse que estava na companhia dos irmãos e mais duas pessoas na conveniência. O grupo começou a conversar sobre futebol e Rodrigo tirou sarro de João Pinheiro porque o mesmo estava vestido com uma bermuda com as cores do São Paulo.

João Pinheiro não gostou e desferiu um tapa no rosto de Rodrigo, que foi até a sua motocicleta, pegou a arma de fogo, voltou à mesa onde já estava somente a vítima e atirou em sua cabeça. Ao ver o irmão ferido, Gilberto Pinheiro questionou Rodrigo sobre o fato.

Rodrigo então atirou também em Gilberto, que ficou ferido e teve que ser levado para o hospital, onde acabou morrendo dois meses depois.

Conteúdos relacionados