Após protesto por segurança, aluna é assaltada quando ia para faculdade na Capital
O assalto aconteceu horas após o manifesto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O assalto aconteceu horas após o manifesto
Poucas horas após o protesto de acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá que pedem mais policiamento na região do Bairro Jardim TV Morena, uma aluna foi assaltada ao descer do ônibus, no momento que seguia a pé para a faculdade que fica localizada na Rua Venâncio Borges do Nascimento, rua paralela a Eduardo Elias Zahran. O ladrão fugiu levando o celular da vítima.
Protesto
Com cartazes de “queremos segurança”, aproximadamente 70 acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá fizeram um manifesto na Avenida Eduardo Elias Zahran no início da noite desta quinta-feira (19) em Campo Grande. O manifesto acontece após três ladrões assaltarem um ônibus de estudantes que moram em Sidrolândia. Testemunhas disseram à reportagem que os assaltantes voltaram à faculdade um dia após o arrastão.
Treze pessoas, entre elas o motorista e os alunos foram mantidos reféns e tiveram de entregar seus pertences e dinheiro, na noite da última segunda-feira (16). De acordo com as vítimas, a polícia foi acionada novamente, já que os autores teriam retornado a região da faculdade nesta terça-feira (17). Um deles, segundo testemunhas, chegou a entrar e circular dentro da instituição de ensino.
“Entraram lá e ficaram encarando”, disse um acadêmico. “O assaltante foi de cara limpa e nós os reconhecemos. E do lado de fora tinham um em um Uno branco e dois em duas motos”. “Chamamos a polícia três vezes e eles disseram que não tinham viatura. Eles chegaram duas horas depois”, lembra. O suposto ladrão teria sido reconhecido, já que no dia do roubo nenhum dos autores utilizou capuz ou algo que escondesse o rosto. Os estudantes dizem que irão fazer um protesto na Avenida Eduardo Elias Zahran, às 19 horas nesta quinta-feira (19).
A Estácio de Sá informou que não foi comprovado que um dos autores entrou na instituição nesta terça. A Faculdade também disse por meio da assessoria que vem acompanhando o caso, os vigias sabem quem são os alunos e que foram contratados mais funcionários para auxiliar no controle da saída e entrada dos estudantes.
Caso
Três ladrões invadiram o ônibus e assaltaram os acadêmicos na noite de segunda. O ônibus que transporta alunos de diversos cursos que moram em Sidrolândia, estava estacionado na Rua Santana (rua próximo da faculdade), no Jardim TV Morena.
Alunos disseram que estavam no ônibus por volta das 23 horas e esperavam por um acadêmico para seguirem viagem. No momento em que o jovem subiu no ônibus, foi abordado por três ladrões que o empurraram para entrar.
Dois deles estavam armados, um com uma faca e outro com uma arma de fogo. Os autores fizeram ameaças de morte contra o jovem e o motorista. No ônibus havia dez mulheres (acadêmicas), o jovem e o motorista.
Os autores pegaram a mochila do rapaz e obrigaram as universitárias e o motorista a colocarem dentro da mochila o que tinham de valor. Os três fugiram levando dinheiro, celulares e pertences pessoais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.