Após atropelar idoso, homem vai para festa com advogados e faz barraco com a PM
Uma arma de fogo foi encontrada no interior do veículo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma arma de fogo foi encontrada no interior do veículo
O condutor de um veículo Fiat Strada placa NRW-5172 atingiu um ciclista idoso que trafegava pela Rua Alberto Araújo Arruda, no Bairro Mata do Jacinto, na manhã deste domingo (8). A vítima foi encaminhada em estado estável para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. O motorista, um homem que se apresentou como advogado de 28 anos, tentou fugir, se abrigou em uma festa de amigos e o caso terminou em confusão.
Por volta das 9 horas, depois de atingir o idoso, o condutor, que segundo populares aparentava estar embriagado, estacionou o veículo a poucos metros do local, em frente de uma casa onde acontecia uma festa. Instantes depois, um colega do homem, também de 28 anos, deixou a casa e quis fugir com o carro, na intenção de proteger o amigo que se envolveu no acidente.
Ao ser impedido pelos militares, a confusão começou. Dentro do veículo, foi encontrada uma arma e a Polícia Militar deu voz de prisão ao rapaz, que não tinha porte. Revoltado, o homem, que também afirmou ser ex-militar temporário do Exército, teria tentado intimidar os bombeiros com gritos de “quem são vocês para impedir que eu saia?” e “eu sou advogado”, “vocês não podem me algemar”.
Indignados, os supostos advogados causaram uma enorme confusão e foi preciso pedir reforço policial para conter os ânimos. Enquanto isso, o idoso, vítima da colisão, era socorrido e encaminhado para a UPA.
De acordo com o sargento Aparecido Ferreira Silva, da Polícia Militar, o grupo voltava de uma festa de aniversário no Bairro Carandá Bosque e decidiu continuar o festejo na casa onde aconteceu a confusão. Ainda segundo o sargento, o homem preso foi enquadrado no crime de posse ilegal de arma de fogo e será conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Os policiais entraram em contato com o Comando Militar e teriam sido orientados de que não há nenhum impedimento quanto ao uso de algemas em advogados. Já o condutor que se envolveu no acidente responderá por omissão de socorro, porque ele teria fugido e se escondido na casa dos colegas.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Tenho nojo de índio’: Após repercussão, autora de áudio se diz arrependida e pede desculpas à polícia em MS
Indígenas protestaram contra os áudios vazados
BR-163 tem 17 trechos em sistema de pare e siga e cinco interdições nesta terça-feira; confira
O pare e siga ocorre quando uma das faixas é interditada enquanto o fluxo de veículos segue pela outra
Ex do filho de Gal Costa detona mãe, atual namorada do jovem: “Talarica”
Gabriel Costa vive um relacionamento com Daniela Tonani, sua ex-sogra; Luisa Tonani, ex-namorada do filho de Gal Costa, alfinetou a situação
ALEMS aprova quatro projetos nesta terça-feira
Dentre os textos aprovados está PL que institui a Semana de Conscientização do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) no Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.