‘Amigo’ de família que estuprou garoto de 11 anos deve responder em liberdade
Ele teria sido liberado em audiência de custódia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele teria sido liberado em audiência de custódia
O homem de 51 anos, preso na segunda-feira (7) em Aquidauana, cidade a 143 quilômetros da Capital, suspeito de estuprar um garoto de 11 anos, deve responder pelo crime em liberdade. Ele era amigo da família e abusou sexualmente do menino, que tem deficiência mental.
De acordo com a delegada Jaíza dos Santos Teixeira, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), apesar de ter sido preso em flagrante, há informação de que o homem de 51 anos foi liberado pelo juiz em audiência de custódia. Ele deve responder o processo pelo estupro de vulnerável em liberdade.
Também segundo a delegada, há dificuldade de colher depoimento da vítima, pois o garoto fala pouco e é necessário conquistar um vínculo com o menino para que ele consiga relatar algo sobre o caso. A delegada Jaíza também afirma que o suspeito continua negando todas as acusações.
As investigações seguem por parte da Polícia Civil e outras testemunhas devem ser ouvidas. Segundo a delegada, a criança estaria sozinha na casa no momento em que o homem de 51 anos passou no local para buscá-la. Não há informação se a mãe costumava deixar o filho sozinho, mas o suspeito era amigo próximo da família.
Relembre o caso
De acordo com a assessoria da PM (Polícia Militar), a Copom (Central de Operações Policiais) recebeu denúncia de uma mulher, informando que o filho, de 11 anos, portador de deficiência, foi até a casa de um conhecido e, quando voltou, estava com comportamento estranho. A mãe também disse que o garoto estava com secreção na região anal, indicando que ele teria sido estuprado.
A equipe do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) foi acionada para ir até a casa da mulher, fez contato com ela e com o menino e, em seguida, foi até a casa do homem de 51 anos. Na residência, apontada pela família da vítima, os policiais encontraram o homem em visível estado de embriaguez que, a princípio, negou os fatos.
Os militares foram autorizados a entrarem na casa do homem e encontraram duas trouxinhas de maconha, que o morador negou ser de propriedade dele. Em depoimento breve, ele disse apenas que tinha levado o garoto para passear, parou em um bar da cidade, tomou umas garrafas de cerveja e voltou para a casa, negando que teria praticado qualquer ato de violência contra a criança.
Segundo a equipe policial, houve contradição nas afirmações do homem. O garoto de 11 anos foi encaminhado para o Pronto Socorro Ambulatorial, onde o médico plantonista constatou, mediante laudo, que a criança tinha sido violentada e apresentava hemorragia na região do esfíncter, musculatura anal.
O homem de 51 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e porte de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.