‘Agora é ficar de vigília’, diz fotógrafa sobre possíveis novos terremotos no Chile

Os tremores ainda podem provocar ondas gigantes na costa do país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os tremores ainda podem provocar ondas gigantes na costa do país

“Agora é ficar de vigília durante a madrugada”, disse a fotógrafa Amparim Lakatos que trabalhava em Campo Grande e agora mora em Santiago no Chile. Um forte terremoto atingiu diversas regiões do Chile, incluindo a capital Santiago, na noite desta quarta-feira (16). De acordo o instituto americano de pesquisas geológicas, o tremor atingiu intensidade de 8.3 na escala Richter, com epicentro na região central do país.

“Eu moro no 13º andar de um edifício, fiquei em choque, hoje foi horrível, pior sensação que tive na minha vida, todos descendo a escada, só lembro do meu marido me puxando pela mão”, diz a fotógrafa. “Agora é ficar pronta com uma bolsa com água, vela e mantimentos caso tenha outros tremores de madrugada”, disse.

Os tremores ainda podem provocar ondas gigantes na costa do país. O governo chileno emitiu alerta para tsunamis em todo o litoral e algumas regiões estão sendo evacuadas.

Segundo o instituto americano de pesquisas geológicas, o tremor atingiu intensidade de 8.3 na escala Richter, com epicentro na região central do país. Já o governo do país fala em intensidade de 7.9, com epicentro a oeste da região de Canela Baja.

Conteúdos relacionados

jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher