Adolescente compra carro ilegal por R$ 200 e diz que não desconfiou da ‘oferta’

O veículo foi denunciado por populares que checaram a placa pelo aplicativo Sinesp

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O veículo foi denunciado por populares que checaram a placa pelo aplicativo Sinesp

Na terça-feira (17), equipes do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) recuperaram um Vectra no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande. O veículo foi denunciado por populares que checaram a placa do automóvel pelo aplicativo de celular “Sinesp”, que informa situações criminais de veículos e pessoas.

O militares ao chegarem ao local denunciado, encontraram o veículo dentro da garagem. Por um espaço, entre o muro e o portão, puderam ver o carro e confirmar que era furtado pela placa. Com isso, eles fizeram o flagrante.

No imóvel estava um adolescente de 15 anos, que teve o nome preservado por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e um rapaz identificado como Marcelo de Moraes Pontes, de 30 anos. Durante a vistoria  o jovem disse que era proprietário do carro.

Ele relatou ter adquirido o Vectra por R$ 200,00 e não desconfiou que pudesse ser  produto ilícito. O jovem delatou que estava na companhia de Pablo Eliezer, de 22 anos, que ajudou na negociação.

Já Marcelo informou que não sabia do fato, mas que dava uns ‘roles’ com o carro durante o período noturno. Os militares procuraram pelo comparsa do adolescente, porém Pablo não foi localizado.

O veículo foi furtado no dia 13 de março, no Jardim Tijuca, região sudoeste de Campo Grande. Com isso, Marcelo, o jovem e o automóvel foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, área sul da Capital.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f