Acusado de torturar e matar enteada de 2 anos é condenado a mais de 26 anos

O julgamento foi realizado nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O julgamento foi realizado nesta quarta-feira

Fernando Floriano Duarte de 34 anos acusado de matar a enteada de dois anos e torturar o irmão da vítima de seis anos em Campo Grande foi condenado a 26 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado.

O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (9), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. No dia 18 de setembro de 2014, por volta das 16 horas, no bairro José Abraão, Fernando esganou, arremessou e desferiu diversos socos no rosto da menina, causando-lhe a morte.

Ainda de acordo com a denúncia, o réu cometeu o crime por motivo fútil, pois a menina brincava fora de casa e, ao entra na residência, não conseguiu conter o choro. Além disso, teria agido com uso de meio cruel, porque causou intenso sofrimento físico e mental a vítima, esganando-a e arremessando-a contra o irmão e desferindo-lhe diversos socos no rosto.

Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual, o crime também teria sido cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da disparidade entre a força a física da menina e do réu, bem como se aproveitando do fato de que não havia nenhum adulto na residência. 

Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado em relação à menina, pugnando pelo reconhecimento das agravantes de violência doméstica e crime contra criança, além do crime de resistência e pediu a desclassificação do crime de tortura para lesão corporal em relação ao irmão. 

Conteúdos relacionados

jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher