Acusada de tentativa de homicídio no Jardim Carioca é condenada
Crime aconteceu em novembro de 2014
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crime aconteceu em novembro de 2014
Camila Almeira de Souza, acusada de tentar matar Haroldo dos Santos Gil, de 33 anos, na Rua João Nogueira Vieira, no Jardim Carioca, no dia 5 de novembro de 2014, foi condenada a 3 anos e 11 meses de prisão em regime aberto e Manoel Lima de Souza, que a principio foi apontado como o principal suspeito do crime, foi inocentado no mesmo julgamento, na tarde desta sexta-feira (11) na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
Conforme informações da época, Haroldo foi atingido por vários disparos de arma de fogo, quando estava em frente a um residencial. Ele teria sido atingido no tórax e no ombro esquerdo e foi encaminhado para a Santa Casa, em estado grave. Testemunhas relataram um homem como responsável e disseram que o mesmo fugiu em um veículo Fia Uno.
Já informações da TJMS (Tribunal e Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul), esclarecem que Manoel entregou a arma para Camila para que ele efetuasse disparos. O crime teria sido motivados por motivos torpes, em razão de uma briga entre as partes antes do crime.
O Ministério Público narrou que os acusados usaram de recurso que dificultou a defesa da vítima, porque os disparos foram efetuados de maneira repentina, sem qualquer alarde, surpreendendo-a enquanto estava distraída.
Durante a sessão de julgamento, o promotor de Justiça pediu a absolvição de Manoel por insuficiência de provas, e solicitou que Camila fosse julgada por tentativa de homicídio simples, desconsiderando o agravante de motivo torpe, alegando que a acusada estava sobre forte emoção. O promotor também usou o argumento de autodefesa para os dois réus.
Diante dos fatos o Conselho de Sentença, por maioria de votos, acolheu os pedidos do MP e da defesa, afastando as qualificadoras e condenou Camila apenas na tentativa de homicídio simples e absolveram Manoel. A sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.