Policial morreu no domingo (2) em

Nesta segunda-feira (3) a ACS (Associação dos Cabos e Soldados da e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do saldado César Augusto Corvalan Machado, de 26 anos. O fato aconteceu durante uma perseguição no último domingo (2) em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande.

“Rogamos à Deus para que conforte a família neste momento de dor e tristeza, e receba nosso companheiro em um bom lugar ao seu lado”, escreveu em nota. Além disso, a associação afirma que o cabo da Polícia Militar Aparecido Lima, que é diretor regional da ACS na cidade, está acompanhando o caso de perto.

Corvalan morreu no início da noite, quando policiais avistaram um motociclista identificado posteriormente como Fábio Custódio, de 28 anos. Ele fazia manobras perigosas e empinava a moto, uma Kawasaki/Z750.

Durante a perseguição Fábio teria fechado Cezar, que perdeu o controle e colidiu com um poste, próximo a uma lombada eletrônica. O militar sofrer um traumatismo craniano e chegou a ser encaminhado para o Hospital da Vida, mas não resistiu.

Fábio Custódio acabou detido e alegou que fugiu da abordagem por temer perder pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, pois assumiu o risco de cometer o homicídio.

César pertencia à última turma de formandos e estava há três meses na corporação. Ele estava lotado na Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) e como a família reside em Campo Grande, tentava ser transferência para a Capital.