ACS publica nota de pesar por morte de militar durante perseguição

Policial morreu no domingo (2) em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policial morreu no domingo (2) em Dourados

Nesta segunda-feira (3) a ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do saldado César Augusto Corvalan Machado, de 26 anos. O fato aconteceu durante uma perseguição no último domingo (2) em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande.

“Rogamos à Deus para que conforte a família neste momento de dor e tristeza, e receba nosso companheiro em um bom lugar ao seu lado”, escreveu em nota. Além disso, a associação afirma que o cabo da Polícia Militar Aparecido Lima, que é diretor regional da ACS na cidade, está acompanhando o caso de perto.

Corvalan morreu no início da noite, quando policiais avistaram um motociclista identificado posteriormente como Fábio Custódio, de 28 anos. Ele fazia manobras perigosas e empinava a moto, uma Kawasaki/Z750.

Durante a perseguição Fábio teria fechado Cezar, que perdeu o controle e colidiu com um poste, próximo a uma lombada eletrônica. O militar sofrer um traumatismo craniano e chegou a ser encaminhado para o Hospital da Vida, mas não resistiu.

Fábio Custódio acabou detido e alegou que fugiu da abordagem por temer perder pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, pois assumiu o risco de cometer o homicídio.

César pertencia à última turma de formandos e estava há três meses na corporação. Ele estava lotado na Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) e como a família reside em Campo Grande, tentava ser transferência para a Capital.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f