A cada dia, 2 são presos por violência doméstica na Capital

556 agressores foram presos em 2015

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

556 agressores foram presos em 2015

Um levantamento divulgado pela delegada Rosely Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Campo Grande, mostra que em 2015 já foram presos 556 homens, acusados de violência doméstica. Se fizermos uma média de prisões diárias, dividindo o número total pela quantidades de dias até agora, daria aproximadamente 2 prisões.

No primeiro semestre do ano, juntando os atendimentos da Deam sede e da Casa da Mulher Brasileira, foram registradas 3 mil ocorrências e mais de 11 mil atendimentos.

Ainda de acordo com as informações, os dois primeiros finais de semanas de setembro movimentaram a delegacia, tento um alto índice de prisões em flagrante. Entre 4 e 8/9 foram presas 13 pessoas e entre 11 e 14 de setembro mais 14 agressores foram presos.

Os agressores, além de responderem por crime de violência doméstica, também foram relacionados aos delitos de ameaça, lesão corporal dolosa, desobediência, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e estupro de vulnerável.

Neste ano os crimes contra as mulheres ganharam reforço na Capital, tanto pela criação da Casa da Mulher Brasileira, que também recebeu a primeira Delegacia 24 horas de Campo Grande, ampliando a área de atuação da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) e a 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, quanto pela sanção da Lei de Feminicídio, que tornou o homicídio de mulheres, por questões de gênero, como crime hediondo.

Operação Mulher Brasileira:

Em março, em alusão ao mês da Mulher, a Deam realizou uma operação na qual foram cumpridos 58 mandados de prisão, sendo apresentados 29 suspeitos durante coletiva. Dentre os crimes cometidos por eles estavam homicídio, tentativa de homicídio, estupro, lesão corporal, sequestro, ameaça, injúria, desobediência e desacato, todos qualificados na Lei Maria da Penha. 

Conteúdos relacionados