Técnica de enfermagem denuncia colega à polícia por racismo em posto de saúde

Uma técnica de enfermagem de 38 anos, que trabalha no Centro de Referência de Saúde (CRS), Aero Rancho, procurou a polícia nesta quarta-feira (23), para fazer um boletim de ocorrência por injúria que “consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma técnica de enfermagem de 38 anos, que trabalha no Centro de Referência de Saúde (CRS), Aero Rancho, procurou a polícia nesta quarta-feira (23), para fazer um boletim de ocorrência por injúria que “consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

A autora seria uma colega de trabalho de 56 anos. A vítima disse na delegacia, que estava com outra colega na sala de triagem, quando a autora chegou e estaria atrapalhando o serviço no local, momento em que teria tido a atenção chamada pela vítima.

A autora então não gostou e teria dito “tinha que ser preta mesmo. Você é chata mesmo.” Ela então levou o fato a sua superiora que a orientou a fazer um boletim de ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Piratininga.

Conteúdos relacionados