Sinpol se reúne com delegado-geral para discutir defasagem de policiais
O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, se reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, para discutir defasagem de policiais. A reunião ocorreu na manhã de terça-feira (8) e foi requerido que haja chamamento de servidores que passaram no último concurso público. Barbosa pediu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, se reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, para discutir defasagem de policiais. A reunião ocorreu na manhã de terça-feira (8) e foi requerido que haja chamamento de servidores que passaram no último concurso público.
Barbosa pediu ao delegado que intervenha ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para que a academia de polícia inicie o mais rápido possível o treinamento dos novos policiais aprovados no último concurso da Polícia Civil. Além de chamar candidatos excedentes neste concurso por conta da defasagem.
Dentre as causas disso, ele enfatizou os suicídios de agentes que ocorreram nos últimos dias. Conforme o presidente do Sinpol, o governo deve tomar medidas sobre este assunto, como por exemplo, acompanhamento psicológico, a fim de evitar ações trágicas como as que têm acontecido na última semana.
O Sinpol ainda apresentou outros assuntos, como o abono permanência, para que não sejam beneficiados com promoções. Sobre o curso este, ele solicitou que haja agilidade burocrática a fim de contagem, distribuição de classes e interstício, a ascensão funcional e outros.
Além disso, participaram da reunião a presidente do Sinpap/MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais), Wandra Jacques, e o vice-presidente da APO/MS (Associação dos Peritos Oficiais), Helder Pereira de Figueiredo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.