Hélio Correia da Paixão, de 35 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da área central de Campo Grande. O caso foi registrado no fim da noite de segunda-feira (22), às 23h15, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no Centro.

O rapaz estava tentando destruir uma placa de sinalização que há perto da Praça Ary Coelho, quando foi flagrado pela viatura da Polícia Civil que retornava de um atendimento no Bairro Santo Antônio, região oeste da Capital. Ao abordar o rapaz para uma checagem, Hélio começou a xingar e ameaçar os servidores.

Por conta do desacato, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Durante o trajeto dentro da viatura, Hélio continuou bravo, xingando e ameaçando os policiais. Antes de quebrar o vidro direito da Blazer com chutes, ele disse aos policiais “o PCC vai te pegar e eu vou começar agora”.

Além de desacato, Hélio foi preso por dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União. Já na delegacia, foi descoberto que o suspeito é foragido da Casa de Albergado.