Presidente de sindicato dos servidores é preso suspeito de desviar vale-alimentação

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Três Lagoas, José Antonio Vieira e seu vice João Francisco Silva Teodoro, foram presos nesta quinta-feira (14) na operação “Vale Alimentação”, realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) Policiais do 1° Distrito de Polícia e Policiais do 3° Distrito. Os dois são apontados por usarem irregularmente […]
| 15/08/2014
- 02:28
Presidente de sindicato dos servidores é preso suspeito de desviar vale-alimentação

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Três Lagoas, José Antonio Vieira e seu vice João Francisco Silva Teodoro, foram presos nesta quinta-feira (14) na operação “Vale Alimentação”, realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) Policiais do 1° Distrito de Polícia e Policiais do 3° Distrito.

Os dois são apontados por usarem irregularmente os tickets alimentações de servidores públicos. De acordo com o site Rádio Caçula, a operação iniciou há 30 dias, quando uma servidora pública municipal denunciou que representantes do sindicato estavam usando o seu ticket.

Quando ela procurava os responsáveis eles se recusavam a passar informações sobre o benefício. O vice-presidente do sindicato chegou a fazer compras com um ticket da servidora em um supermercado da cidade.

Por coincidência o funcionário que o atendeu era o sobrinho da vítima e imediatamente comunicou o fato. De acordo com o delegado Ailton Pereira de Freitas, o benefício do vale alimentação era disponibilizado pela prefeitura, porém, muitos funcionários “não recebiam” o mesmo do sindicato.

Após as investigações a polícia prendeu os dois suspeitos. Na sede do sindicato, a Polícia Civil apreendeu documentos e aproximadamente 80 cartões de alimentação, pertencente a servidores.

Veja também

A Polícia Civil recuperou um iPhone 11 Pro Max furtado avaliado em aproximadamente R$ 6...

Últimas notícias