Policial flagrado por leitor de moto sem capacete no centro terá de se justificar, diz PM
O comando da Polícia Militar determinou que sejam apuradas as circunstâncias que levaram um militar a conduzir uma motocicleta sem capacete, no Centro de Campo Grande. O flagrante foi feito por um leitor do Midiamax registrou a cena e enviou para o jornal pelo WhatsApp na quinta-feira (22). De acordo com a assessoria de comunicação […]
Arquivo –
O comando da Polícia Militar determinou que sejam apuradas as circunstâncias que levaram um militar a conduzir uma motocicleta sem capacete, no Centro de Campo Grande. O flagrante foi feito por um leitor do Midiamax registrou a cena e enviou para o jornal pelo WhatsApp na quinta-feira (22).
De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, o policial será identificado e o 1º Batalhão da PM, a qual pertence o militar, irá apurar o caso. O militar terá que apresentar uma justificativa. A assessoria ressaltou que o ato não faz parte de nenhum procedimento policial e que também viola o Código de Trânsito Brasileiro.
A assessoria confirmou ainda que a motocicleta teria um registro de roubo e seria levada para Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).
O flagrante foi feito às 17 horas, no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com Treze de Maio. O leitor ainda afirmou que, durante todo o trajeto, o policial ficou sem capacete. Pelas imagens, é possível identificar que ele era acompanhado por uma viatura. (Colaborou Renata Portela)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.