Polícia vai ‘estourar’ desmanche e encontra homem que tentou matar a ex na Capital

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (17), dois criminosos que agiam na região da Avenida Julio de Castilho, em Campo Grande.  De acordo com o delegado Paulo Henrique Sá, da 7ª DP da Capital, após investigações os policiais foram até um local de desmanche de veículos para prender um suspeito de receptação e roubo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (17), dois criminosos que agiam na região da Avenida Julio de Castilho, em Campo Grande.  De acordo com o delegado Paulo Henrique Sá, da 7ª DP da Capital, após investigações os policiais foram até um local de desmanche de veículos para prender um suspeito de receptação e roubo. No local, os policiais acabaram encontrando um homem suspeito de tentar matar a ex-mulher com vários tiroos, mas acabou atingindo um amigo dela.

O desmanche funcionava em um ponto que já era alvo da polícia por reunir pessoas ligadas ao crime.  Na quinta, polícia foi até o desmanche para prender Ary Dionísio da Silva, de 28 anos. No local, os policias encontraram uma motocicleta Honda Titan, que havia sido furtada no dia 27 de junho. A motocicleta foi encontrada sem o chassi.

No momento do comprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram um amigo de Ary, Giovanni Willian da Silva, de 28 anos. Ele e suspeito de no dia 24 de junho atingir com vários tiros Guilherme de Pinho Salomão, amigo da ex-mulher dele. O crime aconteceu na Avenida Júlio de Castilho.

Segundo o delegado, as investigações sobre o local de desmanche começaram quando a polícia percebeu que vários inquéritos estavam relacionados aos mesmos suspeitos. Foi montada uma operação para cumprimento do mandado de prisão de Ary, que terminou também com prisão de Giovanni.

Após a prisão, Giovanni entregou um revólver calibre 38, utilizado na tentativa de homicídio.  Ainda conforme o delegado, o revólver será encaminhado para exame de balística para verificar se já foi utilizado em outro crime. Ele confessou o crime e alegou ciúmes da ex-mulher.  Ela prestou depoimento e relatou que ele já apresentava atitudes violentas durante o casamento.

Conteúdos relacionados