Polícia Militar espera ‘rolezinho’ pacífico, mas está preparada para protesto no shopping
“Quem quiser sair de casa para chamar a atenção, vai chamar a atenção da polícia e será contido”, avisa o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Quem quiser sair de casa para chamar a atenção, vai chamar a atenção da polícia e será contido”, avisa o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Um chamado pelo Facebook e mais de mil pessoas de Campo Grande já confirmaram presença no ‘rolezinho’ de Campo Grande, que deve acontecer no shopping da Avenida Afonso Pena no próximo domingo (26). Para o encontro, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, confirma que tem uma estrutura especial montada para garantir a segurança da população, mas espera que o passeio siga a tradição.
O coronel diz lembrar dos passeios enquanto garoto. “No nosso tempo, o rolezinho era um passeio que a gente fazia para paquerar, conhecer gente nova e fazer amigos. Espero que seja assim o encontro marcado pela internet para o domingo, mas se não for também estamos preparados”, anunciou.
Uma reunião foi feita com os diretores do shopping e equipes de segurança. Segundo o coronel, mais pessoas vão garantir a tranquilidade nas compras do domingo. A segurança da Polícia Militar estará reforçada nos terminais e outros locais de aglomeração da cidade.
Em nota, o shopping afirmou apenas que serão tomadas todas as medidas preventivas para garantir a segurança e bem-estar dos clientes, lojistas e colaboradores do centro comercial.
O movimento
Iniciado em São Paulo, o movimento conhecido como ‘rolezinho’ é caracterizado por ser convocado pelas redes sociais. Adolescentes com vários seguidores convocam outros para se conhecerem e passear nos shoppings.
Para o comandante, o problema é a distorção do movimento. Em Campo Grande, por vários anos os adolescentes se encontravam no estacionamento do shopping para conversar, até que infratores começaram a promover confusão e pequenos furtos e o local deixou de ser ponto de encontro.
Para domingo, os adolescentes convocaram o evento para às 16h20 no shopping. Mais de dez mil pessoas foram chamadas e mais de mil já confirmaram a presença.
“As pessoas precisam estar tranquilas para sair de casa no domingo, esperamos que seja apenas um encontro de jovens, apesar das promessas de manifestação. Os adolescentes estão buscando o lugar errado para protestar. Para isso temos as ruas, é só chamar que a Polícia vai e garante a segurança para eles. O problema é atrapalhar o passeio da família e as vendas de quem precisa trabalhar”, argumentou.
(Foto ilustrativa oriunda da página do ‘Rolezinho de Campo Grande’ no Facebook retirada a pedido no dia 29/01/2014).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.