Polícia deve receber laudos com fotos e gravações sobre ocupação da Prefeitura em 20 dias
A Polícia Civil aguarda os laudos com fotos e gravações sobre a ocupação da Prefeitura no dia 15 de maio, para concluir as investigações e encaminhar o caso para o Poder Judiciário. O delegado responsável pelas investigações, Fabiano Nagata, afirmou nesta quarta-feira (27) que a polícia deve receber o material da perícia em até 20 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

A Polícia Civil aguarda os laudos com fotos e gravações sobre a ocupação da Prefeitura no dia 15 de maio, para concluir as investigações e encaminhar o caso para o Poder Judiciário. O delegado responsável pelas investigações, Fabiano Nagata, afirmou nesta quarta-feira (27) que a polícia deve receber o material da perícia em até 20 dias.
Segundo Fabiano Nagata, delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) todos os envolvidos já foram ouvidos. “Estamos aguardando os laudos, porque temos duas versões, um lado diz que houve invasão e outro afirma que estava cumprindo com ordem judicial”, afirmou Nagata.
O delegado explicou que não ainda não tem como precisar a autoria dos atos referentes à ocupação do Paço Municipal, uma vez que foram muitos envolvidos. “Havia muita gente naquele dia, teve realmente um tumulto pela quantidade de pessoas que estiveram na Prefeitura, mas não tem como estipular, ainda, quem são os autores”, ressaltou.
Nagata afirmou que os laudos devem ser encaminhados pelo Instituto de Perícia de Mato Grosso do Sul em 20 dias. “Após isso, faço o relatório final e encaminho para o Judiciário”, informou o delegado.
Ocupação
O ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado em março deste ano, voltou para o cargo por meio de uma decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.
Em posse da decisão judicial, Bernal foi até o Paço Municipal, acompanhado por alguns vereadores, ex-secretários municipais e assessores, e ocuparam o gabinete do prefeito e outras secretarias. A decisão durou pouco, a Câmara Municipal entrou com liminar que foi deferida pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva que cassou a liminar anterior.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.