Polícia de Trânsito deve fechar o cerco contra motos irregulares no trânsito da Capital

De acordo com as declarações do major Anderson Avelar, subcomandante do Batalhão de Policiamento do Trânsito, existe uma preocupação extra em relação à fiscalização das motos que trafegam pelas ruas da Capital. Embora não tenham sido divulgados números exatos, o oficial afirmou que é grande a incidência de acidentes envolvendo motos. “Se formos analisar estatísticas, […]

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De acordo com as declarações do major Anderson Avelar, subcomandante do Batalhão de Policiamento do Trânsito, existe uma preocupação extra em relação à fiscalização das motos que trafegam pelas ruas da Capital.

Embora não tenham sido divulgados números exatos, o oficial afirmou que é grande a incidência de acidentes envolvendo motos. “Se formos analisar estatísticas, veremos que o número de motos e carros envolvidos em acidentes se equivale, mas o problema é que nas motos as consequências são mais graves e muitas vezes resultam em óbito”, afirmou.

A atenção maior é quando uma moto apresenta adulteração, como escapamento aberto e motor trocado (um mais potente é instalado no lugar de outro de menor cilindrada).

“Quem se utiliza mais desta prática são os jovens nos bairros da periferia e em motos de baixa cilindrada. Os mais velhos que usam a moto como meio de transporte dificilmente alteram as características ou andam com os veículos irregulares”, afirmou o capitão.

Segundo ainda o subcomandante, a média de apreensões, tanto por documentação irregular ou  falta de habilitação do condutor quanto nas características, é de aproximadamente 40 motos por semana.

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