Polícia confirma prisão de chefe de gabinete por uso de máquina da Prefeitura em comitê
A Polícia Civil de Bonito confirmou a prisão do chefe de gabinete da Prefeitura de Bonito, Newton Lopes Cirqueira, conhecido como Berenga, na manhã desta sexta-feira (22), por crime de peculato. O Ministério Público recebeu uma denúncia de que o servidor estaria usando computadores do Poder Executivo municipal em comitê de candidato a reeleição. Segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Bonito confirmou a prisão do chefe de gabinete da Prefeitura de Bonito, Newton Lopes Cirqueira, conhecido como Berenga, na manhã desta sexta-feira (22), por crime de peculato. O Ministério Público recebeu uma denúncia de que o servidor estaria usando computadores do Poder Executivo municipal em comitê de candidato a reeleição.
Segundo informações da Polícia Civil no município, as denúncias informavam que Berenga havia equipado o comitê do deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B), que disputa a reeleição, com um computador e material de escritório da Prefeitura. Na manhã de hoje, o MP esteve no comitê para apurar a denúncia. O chefe de gabinete também estava no local.
A polícia pediu para verificar o computador e ao analisar o conteúdo localizaram uma pasta com nomes e documentos relacionados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Questionado a respeito, Berenga alegou que o equipamento pertencia ao dono de uma loja de informática do município.
De acordo com a Polícia Civil, o chefe de gabinete foi encaminhado para a delegacia para esclarecer o fato. O proprietário da loja foi localizado, porém negou que o computador fosse dele, mas confirmou que havia um computador cedido para a Prefeitura, preparado por um funcionário, que ao ser questionado pelo delegado, informou que aquele computador não era da loja.
A polícia nomeou um perito que constatou que o equipamento pertence a Prefeitura de Bonito, caracterizando crime de peculato, ou seja, quando o funcionário público em razão do cargo tem a posse de coisa móvel pertencente à administração pública e se apropria em benefício próprio ou de outra pessoa.
Newton Cirqueira permanece preso em flagrante e cabe à Justiça se vai responder em liberdade. Se condenado, pode pegar de dois a 12 anos de reclusão. Segundo com informações da Polícia Civil, ainda não há confirmação se o candidato à reeleição tem envolvimento com o fato.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.