A Polícia Civil está investigando o extravio de placas dianteiras de veículos de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, houve um aumento nos casos de sumiços de placas registrados nos últimos dias. Foram pelo menos dez placas na última semana. Alguns casos foram registrados como extravios, e outros, como furto.
Os casos aconteceram em vários bairros da cidade. Algumas vítimas relataram à polícia que estacionaram o veículo e na volta, estavam sem a placa dianteira. Ainda conforme a polícia, a placa dianteira é mais fácil de ser retirada, pois não possui lacre.
Segundo nota divulgada pela polícia, o delegado regional de Corumbá, Evandro Luiz Banheti Corredato, informa que ainda não se sabe para que finalidade para qual as placas estão sendo furtadas. A polícia cogita desde brincadeiras de criança até a utilização criminosa das placas.
Foram extraviadas as seguintes placas: NRU 0565; NRW 5646; MHO 0999; ARS 3270; HRG 3058; KQE 0199; LLI 2539; HTN 0587; OOG 0178