Polícia Civil de Itaporã desenvolve projeto “Delegado Cidadão”
Pela primeira vez em Itaporã, a Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, realiza um projeto juntamente com as instituições religiosas do município. A campanha “Delegado Cidadão” acontecerá no dia 04 de novembro de 2014, em ambos os períodos, tendo início no matutino às 9h e vespertino às 15h. O projeto tem por objetivo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela primeira vez em Itaporã, a Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, realiza um projeto juntamente com as instituições religiosas do município. A campanha “Delegado Cidadão” acontecerá no dia 04 de novembro de 2014, em ambos os períodos, tendo início no matutino às 9h e vespertino às 15h.
O projeto tem por objetivo convidar as crianças, jovens e adolescentes de 08 a 18 anos, que fazem parte de instituições religiosas (igrejas) para comparecerem na delegacia da Polícia Civil para conhecerem as instalações, funcionamento orgânico e estrutural.
Na ocasião o Delegado Ricardo Meirelles realizará uma palestra abrangendo os principais crimes que afetam a sociedade Itaporaense, dentre eles o tráfico e uso de drogas, armas de fogo ilegais, crimes contra o patrimônio, violência doméstica, abuso moral, crimes de trânsito, violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes.
“Este trabalho de prevenção é sempre importante para aliar o Estado à sociedade. Uma das bases da sociedade são as instituições religiosas, onde ao fazer um trabalho com uma instituição respeitada juntamente com o Estado através da Polícia Civil, conseguiremos obter mais resultados positivos do que tentar realizar esta ação para toda população. Precisamos de um seguimento que tenha credibilidade, como é o caso das instituições religiosas, que já têm o seu trabalho dentro de cada religião, no qual desenvolvem trabalhos de educação religiosa, moral e cívica” explica o Delegado.
Ainda afirma que “Dentro deste contexto a palestra será feita como uma forma de esclarecimento de informações, divulgar os problemas e a realidade do mundo. Explicar que para os erros tem punição, além de abranger sobre a desmistificação e tirar a imagem que a polícia é violenta. Lembrar que nosso trabalho é de proteção a sociedade, onde esta tem que se sentir a vontade de ir à delegacia e denunciar caso sofra algum crime, por que a falta de comunicação dos crimes reflete em toda a política criminal de segurança pública, uma vez que a falta de comunicação gera impunidade, a informação e conscientização são maneiras eficazes na prevenção da criminalidade”, finaliza Dr. Ricardo Meirelles.
De encerramento será feito uma confraternização, onde será servido um lanche aos participantes e por fim uma oração. O Delegado já fez o convite às Instituições Religiosas através de um ofício e novamente reforça o convite para que os líderes religiosos incentivem as crianças e adolescentes a participarem desse projeto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.