Polícia Civil de Itaporã desenvolve projeto “Delegado Cidadão”

Pela primeira vez em Itaporã, a Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, realiza um projeto juntamente com as instituições religiosas do município. A campanha “Delegado Cidadão” acontecerá no dia 04 de novembro de 2014, em ambos os períodos, tendo início no matutino às 9h e vespertino às 15h. O projeto tem por objetivo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pela primeira vez em Itaporã, a Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, realiza um projeto juntamente com as instituições religiosas do município. A campanha “Delegado Cidadão” acontecerá no dia 04 de novembro de 2014, em ambos os períodos, tendo início no matutino às 9h e vespertino às 15h.

O projeto tem por objetivo convidar as crianças, jovens e adolescentes de 08 a 18 anos, que fazem parte de instituições religiosas (igrejas) para comparecerem na delegacia da Polícia Civil para conhecerem as instalações, funcionamento orgânico e estrutural.

Na ocasião o Delegado Ricardo Meirelles realizará uma palestra abrangendo os principais crimes que afetam a sociedade Itaporaense, dentre eles o tráfico e uso de drogas, armas de fogo ilegais, crimes contra o patrimônio, violência doméstica, abuso moral, crimes de trânsito, violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes.

“Este trabalho de prevenção é sempre importante para aliar o Estado à sociedade. Uma das bases da sociedade são as instituições religiosas, onde ao fazer um trabalho com uma instituição respeitada juntamente com o Estado através da Polícia Civil, conseguiremos obter mais resultados positivos do que tentar realizar esta ação para toda população. Precisamos de um seguimento que tenha credibilidade, como é o caso das instituições religiosas, que já têm o seu trabalho dentro de cada religião, no qual desenvolvem trabalhos de educação religiosa, moral e cívica” explica o Delegado.

Ainda afirma que “Dentro deste contexto a palestra será feita como uma forma de esclarecimento de informações, divulgar os problemas e a realidade do mundo. Explicar que para os erros tem punição, além de abranger sobre a desmistificação e tirar a imagem que a polícia é violenta. Lembrar que nosso trabalho é de proteção a sociedade, onde esta tem que se sentir a vontade de ir à delegacia e denunciar caso sofra algum crime, por que a falta de comunicação dos crimes reflete em toda a política criminal de segurança pública, uma vez que a falta de comunicação gera impunidade, a informação e conscientização são maneiras eficazes na prevenção da criminalidade”, finaliza Dr. Ricardo Meirelles.

De encerramento será feito uma confraternização, onde será servido um lanche aos participantes e por fim uma oração. O Delegado já fez o convite às Instituições Religiosas através de um ofício e novamente reforça o convite para que os líderes religiosos incentivem as crianças e adolescentes a participarem desse projeto.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa