Polícia Civil de Bataguassu identifica vítima e autor de roubo seguido de morte
Um homem identificado como Antero Gomes da Silva, de 62 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio na manhã deste sábado (05) na Rua Joaquim Silvério de Lima, Jardim Campo Grande, em Bataguassu. Uma pessoa que trabalha ao lado do terreno foi quem encontrou o corpo. Ele chegava para mais um dia de serviço […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem identificado como Antero Gomes da Silva, de 62 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio na manhã deste sábado (05) na Rua Joaquim Silvério de Lima, Jardim Campo Grande, em Bataguassu. Uma pessoa que trabalha ao lado do terreno foi quem encontrou o corpo. Ele chegava para mais um dia de serviço e, após constatar que a vitima estava morta, acionou a polícia.
Após iniciar as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar a vítima, o que, no primeiro momento não havia sido possível pela ausência de documentos pessoais. Os investigadores, com auxílio do Núcleo de Perícias apuraram que o homem morreu após sofrer dois golpes de faca. O autor do crime, além de matar o idoso, subtraiu seu veículo e sua carteira com documentos.
Dando continuidade às investigações, a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Guilherme Scucuglia Cezar, apurou que o veículo subtraído da vítima era um Fiat Uno e conseguiu chegar até o autor do crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Segundo o Setor de Investigação Geral (SIG), o responsável pelo delito foi identificado como um jovem de 21 anos, que cometeu o crime para pagar dívidas com drogas.
Os policiais também descobriram que, antes dos fatos, o autor havia pedido emprego em um estabelecimento comercial da vítima, que se recusou a contratá-lo. Após isso, os dois, que eram amigos e já haviam trabalhado juntos, saíram do local, quando o jovem resolveu praticar o crime que resultou na morte de Antero Gomes da Silva.
Durante as apurações, foi constatado que o veículo da vítima havia se envolvido em um acidente de trânsito na altura do quilômetro 50 da rodovia BR-267, momento em que o condutor empreendeu fuga, deixando dentro do carro os pertences do idoso. A Polícia Civil constatou também que o jovem havia confessado o crime a uma testemunha, bem como foi visto com as roupas sujas de sangue.
De posse destas informações, o delegado de polícia representou pela a prisão preventiva do suposto autor, que foi deferida e cumprida na tarde deste sábado (05), menos de 24h após o crime. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde permanece à disposição da Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.