Polícia aguarda manifestação do CRM sobre morte de menina de 5 anos após injeção em MS
A Polícia Civil ainda está no aguardo do laudo necroscópico que apontará a causa da morte da menina Samila Barbosa de Oliveira, de 5 anos, em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado Alexandro Mendes, a polícia também espera uma manifestação do CRM (Conselho Regional de Medicina) sobre o caso. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil ainda está no aguardo do laudo necroscópico que apontará a causa da morte da menina Samila Barbosa de Oliveira, de 5 anos, em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado Alexandro Mendes, a polícia também espera uma manifestação do CRM (Conselho Regional de Medicina) sobre o caso.
Conforme o delegado, a polícia ouviu pai, mãe e funcionários do hospital, que relataram que a menina morreu imediatamente após a injeção que foi aplicada na Santa Casa do município. Mendes diz que a morte imediata da criança, a princípio, não é compatível com as possibilidades de asfixia e de choque anafilático. Em ambos as situações, a criança teria tido a reação, que poderia evoluir para o óbito, mas não imediatamente, como foi o caso. A hipótese de erro médico não é descartada pela polícia.
Conforme a autoridade policial, o perito responsável pelo laudo pediu a prorrogação do prazo para entrega do exame, mas a expectativa é de que ainda este mês o laudo esteja pronto e aponte a causa da morte da criança.
Morte
No dia 26 de agosto, a menina foi levada ao médico porque estava com dor na garganta, e depois de ser medicada, morreu nos braços da mãe.
A Santa Casa do município divulgou uma nota lamentando a morte da criança. No texto, o hospital informa que os medicamentos utilizados são de uso rotineiro e foram administrados dentro das doses recomendadas ao quadro clínico.
Além disso, segundo a nota, o atendimento foi realizado de imediato por uma equipe composta por três médicos, conjuntamente aos enfermeiros, os quais se esforçaram ao máximo para salvar a vida da menina.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Sejusp vai interditar Unei Dom Bosco para reforma, mas depende de concurso em janeiro
Falta efetivo de 70 funcionários em Unei de Mato Grosso do Sul
Procurando emprego? Em Campo Grande, rede de fast food oferta 30 oportunidades para cargo de atendente
Experiência anterior não é uma exigência para o cargo
Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Boletim médico mais recente foi divulgado no fim da manhã desta sexta
Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Roberto foi encontrado morto pela irmã
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.