Perícia é acionada, após insistência de vizinhos em ligar para a Polícia Civil
A perícia da Polícia Civil demorou mais de 17 horas para levar o corpo de Marileide da Silva, de 40 anos, da casa dela, no Jardim Itamaracá, até o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) de Campo Grande. O resgate foi realizado somente neste sábado (6), por volta das 10 horas. Isso aconteceu porque vizinhos insistiram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A perícia da Polícia Civil demorou mais de 17 horas para levar o corpo de Marileide da Silva, de 40 anos, da casa dela, no Jardim Itamaracá, até o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) de Campo Grande. O resgate foi realizado somente neste sábado (6), por volta das 10 horas.
Isso aconteceu porque vizinhos insistiram na presença da Polícia Civil no local, mesmo com o diagnóstico do médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) dizendo que se tratava de morte natural. No local também esteve a PM (Polícia Militar), até o momento em que soube que o fato não tinha ligação com crime, portanto não tinham motivos para estar ali.
Em casos como este, a família é encarregada a chamar uma pax, que cuidará do corpo do ente querido.Entretanto os vizinhos ignoraram o dignóstico dado por um médico e ligaram para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e conseguiram que a Polícia Civil fosse até o local.
Sendo assim, o delegado, a única autoridade que tem autonomia de acionar a Perícia Criminal, acabou chamando os servidores públicos, que encaminharam o corpo da mulher para o Imol.
Sem entender
Revoltados, leitores denunciaram a situação ao Midiamax. Eles disseram que Marileide passou por uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande há 15 dias, mas teria fugido do hospital e voltado para casa.
Ela passava a maior parte do dia sozinha e quando seu companheiro chegou ontem, por volta das 15 horas, a mulher já estava morta.
Por ver um corpo, ele acabam acreditando que se tratava de um crime e insistiram que a polícia fosse até o local. “Chamamos a polícia e os bombeiros, que vieram. Eles acionaram a perícia, mas ninguém veio. Ficamos esperando e nada”, disse uma das vizinhas.
A equipe de plantão da perícia chegou ao local nesta manhã, por volta das 10 horas, enquanto a equipe de reportagem estava na casa de Marileide.
O corpo será encaminhado ao Imol e depois liberado para o sepultamento. O Midiamax tentou contato para saber por qual motivo a perícia demorou a chegar à casa da morta, mas foi informado de que não há ninguém responsável no sábado para falar sobre o assunto.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Matéria alterada às 8h28 de domingo (06), para correção de informações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.