Nove homens são presos em Londres por suspeita de terrorismo

Nove homens foram presos na manhã desta quinta-feira (25) na cidade de Londres, Reino Unido, por suspeitas de envolvimento com grupos islâmicos e apologia ao terrorismo. Um dos detidos é o líder religioso radical Anjem Choudary, 47 anos. As informações são do Daily Mail. No começo dessa semana Choudary revelou não ter simpatia por Alan […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nove homens foram presos na manhã desta quinta-feira (25) na cidade de Londres, Reino Unido, por suspeitas de envolvimento com grupos islâmicos e apologia ao terrorismo. Um dos detidos é o líder religioso radical Anjem Choudary, 47 anos. As informações são do Daily Mail.

No começo dessa semana Choudary revelou não ter simpatia por Alan Henning, um voluntário britânico que foi capturado na Síria pelo Estado Islâmico. Choudary disse que o Alcorão ensina que “não é permitido ter pena de pessoas não muçulmanas. Eu não sinto muito por ele”, disse.

Os outros presos têm as idades entre 22 e 51 anos e foram pegos nas regiões sul, norte, nordeste, leste e oeste da cidade. A polícia afirmou que as buscas (que envolveram condomínios e estabelecimentos comerciais) faz parte de investigações antigas sobre envolvimentos com o terrorismo islâmico e que não significam um risco de segurança pública de imediato.

Oficiais confirmaram que os nove homens foram presos por suspeitas de ser membros de organizações proibidas, apoiar tais organizações e encorajar o terrorismo. Provavelmente, a organização em questão é a chamada Al-Muhajiroun – que tem Anjem Choudary como cofundador.

Este grupo islâmico já trocou de nome por diversas vezes e foi banido no Reino Unido em 2010, pois um estudo sugeriu que dentro de 12 anos, 18% dos extremistas islâmicos tinham ligações atuais ou antigos com ele.

Conteúdos relacionados