Moradores cobram presença efetiva da Polícia Militar nos bairros de Campo Grande

Após a Operação 181(ou disque-denúncia) da Polícia Militar os moradores da Vila Nhá-Nhá pedem uma presença mais efetiva da força policial no bairro. Temendo possíveis represarias futuras, a maioria dos moradores não quiseram se identificar à reportagem, mas comemoram a presença da PM. A vendedora Vanessa dos Santos, 24 anos, nasceu na Vila Nhá-Nhá e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a Operação 181(ou disque-denúncia) da Polícia Militar os moradores da Vila Nhá-Nhá pedem uma presença mais efetiva da força policial no bairro. Temendo possíveis represarias futuras, a maioria dos moradores não quiseram se identificar à reportagem, mas comemoram a presença da PM.

A vendedora Vanessa dos Santos, 24 anos, nasceu na Vila Nhá-Nhá e consideram muito importante essa presença da polícia e desse tipo de operação no bairro, no entanto ela faz um adendo. “Não adianta nada vir um dia só fazer toda essa parafernália e depois abandonar novamente o bairro”, critica.

Ela afirma que os moradores precisam da presença constante e efetiva da polícia. “Em termos de violência no bairro não existe muito, mas a comercialização de drogas e presença de viciados é constante”.

Força policial

O comandante da PM, coronel David foi pessoalmente a dois bairros, Zé Pereira e Vila Nhá-Nhá, para acompanhar a Operação 181 (disque-denúncia). De acordo com ele a Vila Nha-Nhá é um ponto crítico para o desenvolvimento desse trabalho em virtude do histórico da região.

Ele também foi abordado pelos moradores da região e garantiu que a presença da polícia será efetiva. “A partir de agora nosso trabalho será de repressão”, fala.

Operação

A operação tem com o objetivo de combater o tráfico de drogas em vários pontos da cidade. Até agora 11 pessoas foram presas e foram apreendidos 30 gramas de maconha e 170 gramas de cocaína.

Durante a operação também foram apreendidas duas motos utilizadas pelo disque-droga, uma balança de precisão, um aparelho celular, uma TV 40 polegadas e um revólver calibre 38. Na operação estiveram participando policiais do 1º Batalhão, 9º, 10º, Bope, Choque e Batalhão de Trânsito com mais de 300 homens e 30 oficiais.

 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f