Moradores cobram presença efetiva da Polícia Militar nos bairros de Campo Grande
Após a Operação 181(ou disque-denúncia) da Polícia Militar os moradores da Vila Nhá-Nhá pedem uma presença mais efetiva da força policial no bairro. Temendo possíveis represarias futuras, a maioria dos moradores não quiseram se identificar à reportagem, mas comemoram a presença da PM. A vendedora Vanessa dos Santos, 24 anos, nasceu na Vila Nhá-Nhá e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a Operação 181(ou disque-denúncia) da Polícia Militar os moradores da Vila Nhá-Nhá pedem uma presença mais efetiva da força policial no bairro. Temendo possíveis represarias futuras, a maioria dos moradores não quiseram se identificar à reportagem, mas comemoram a presença da PM.
A vendedora Vanessa dos Santos, 24 anos, nasceu na Vila Nhá-Nhá e consideram muito importante essa presença da polícia e desse tipo de operação no bairro, no entanto ela faz um adendo. “Não adianta nada vir um dia só fazer toda essa parafernália e depois abandonar novamente o bairro”, critica.
Ela afirma que os moradores precisam da presença constante e efetiva da polícia. “Em termos de violência no bairro não existe muito, mas a comercialização de drogas e presença de viciados é constante”.
Força policial
O comandante da PM, coronel David foi pessoalmente a dois bairros, Zé Pereira e Vila Nhá-Nhá, para acompanhar a Operação 181 (disque-denúncia). De acordo com ele a Vila Nha-Nhá é um ponto crítico para o desenvolvimento desse trabalho em virtude do histórico da região.
Ele também foi abordado pelos moradores da região e garantiu que a presença da polícia será efetiva. “A partir de agora nosso trabalho será de repressão”, fala.
Operação
A operação tem com o objetivo de combater o tráfico de drogas em vários pontos da cidade. Até agora 11 pessoas foram presas e foram apreendidos 30 gramas de maconha e 170 gramas de cocaína.
Durante a operação também foram apreendidas duas motos utilizadas pelo disque-droga, uma balança de precisão, um aparelho celular, uma TV 40 polegadas e um revólver calibre 38. Na operação estiveram participando policiais do 1º Batalhão, 9º, 10º, Bope, Choque e Batalhão de Trânsito com mais de 300 homens e 30 oficiais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.