Morador do Monte Castelo é preso pela Deam depois de praticar estupros na região

Jeferson Teixeira de Souza, de 23 anos, foi preso pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) no Bairro Monte Castelo, região norte de Campo Grande, onde reside. A prisão foi feita na segunda-feira (13), depois de denúncias de vítimas de estupros cometidos pelo suspeito. Jeferson, que é repositor, trabalhava temporariamente como porteiro. Ele usava o trabalho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jeferson Teixeira de Souza, de 23 anos, foi preso pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) no Bairro Monte Castelo, região norte de Campo Grande, onde reside. A prisão foi feita na segunda-feira (13), depois de denúncias de vítimas de estupros cometidos pelo suspeito.

Jeferson, que é repositor, trabalhava temporariamente como porteiro. Ele usava o trabalho extra como desculpa para ficar mais tempo fora de casa e cometer os delitos.

De acordo com a titular da Deam, Rosely Molina, o suspeito praticava os crimes no início da manhã e no fim da tarde. “Ele aproveitava o pouco movimento nas ruas e abordava mulheres em locais de difícil acesso, onde elas não pudessem se esconder ou pedir socorro”, ressalta.

O suspeito se aproximava das vítimas na Honda Fan, preta, placa NRG-8384, de Campo Grande (MS), e fingia que estava armado com um revólver. Ele fazia as mulheres subirem na garupa e as levava para um local de difícil acesso.

Lá, elas eram obrigadas a fazer sexo oral no suspeito. Ele  deixava a vítima no local e a ameaçava de morte caso procurasse a polícia. Um dos crimes cometidos foi no dia 22 de setembro, quando uma jovem de 19 anos foi abordada no Jardim Paradiso, área norte da Capital.

Outro crime aconteceu ontem, próximo do estabelecimento Atacadão da Avenida Coronel Antonino, também região norte de Campo Grande. Uma mulher de 34 anos também foi vítima de Jeferson.

Prisão

As vítimas conseguiram memorizar as características do suspeito e também a placa do veículo, motivo pelo qual foi preso. “Acreditamos que há mais uma vítima, pois ela foi atacada na mesma região, relatou fatos parecidos e ainda deu as mesmas características de Jeferson”, explica Molina que completa que, “a vítima deve fazer o reconhecimento nos próximos dias”.

O suspeito não tem passagem criminal e não quis falar porque cometeu tais delitos. O veículo também foi apreendido.

Estupros

Em 2013, foram registrados 89 casos de estupros em Campo Grande. Até outubro deste ano, os casos chegam a 55. “Acredito que as campanhas de violência contra a mulher estão surtindo efeitos. Nosso foco é fazer com que elas tomem cuidados simples e redobrados para não serem mais uma vítima deste tipo de crime”, frisa a titular da Deam.

“Pedimos que elas fiquem atentas por onde andam, com quem falam e quem está ao seu redor. Não se distraiam com celulares em via pública e evitem locais isolados, pouco iluminados e de difícil acesso”, fala a delegada e ressalta que, “caso sejam abordadas, se mantenham calmas, tentem memorizar o máximo de características do suspeito, modo de agir e até mesmo o veículo”.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e 3384-1149/3384-2946 da Deam.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f