Ladrão que protagonizou ‘fuga de cinema’ com caminhão na Capital é preso pela PM

O caminhoneiro Alessandro Riboli Pereira, de 24 anos, foi preso pelas equipes do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que fica no Bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande, depois de ser denunciado por comerciantes e moradores da área leste da Capital. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas do Jardim Itamaracá e do Bairro Botafogo. O suspeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caminhoneiro Alessandro Riboli Pereira, de 24 anos, foi preso pelas equipes do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que fica no Bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande, depois de ser denunciado por comerciantes e moradores da área leste da Capital. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas do Jardim Itamaracá e do Bairro Botafogo.

O suspeito estava andando pelo bairro quando o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) foi informado sobre a localização do caminhoneiro por ligações ao 190. Alessandro tem diversas passagens, dentre os crimes cometidos por ele estão roubo, furto, ameaça e lesão corporal, qualificada por violência doméstica.

Durante a prisão, o suspeito chegou a alegar que não teve a intenção de cometer os delitos e que agia sob efeito de drogas ou para comprar entorpecentes, por conta do vício.

Crimes

No dia 16, o caminhoneiro realizou dois assaltos seguidos à mão armada, sendo em uma loja de vestuário e em uma padaria. Houve denúncia e buscas na região, mas ele não foi localizado.

No dia seguinte, o suspeito voltou a agir na região. Ele foi visto pelas vítimas e denunciado. Os militares tentaram abordá-lo, mas Alessandro fugiu. Para se esconder, o suspeito entrou em uma empresa, furtou um caminhão do pátio e deu início a uma perseguição.

Com isso, Alessandro perdeu o controle do veículo e acabou colidindo no muro de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) que há na região. O suspeito ainda conseguiu fugir a pé. Não houve vítimas na ocasião.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f