Jornal Nacional erra e anuncia que governador de MS pagou fiança para não ser preso
Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, Willian Bonner afirmou durante a transmissão do telejornal ao vivo, na noite de ontem (20), que o governador de Mato Grosso do Sul pagou fiança para não ser preso. Um pouco depois, ele corrigiu a informação. Na verdade, quem precisou pagar fiança foi o governador de Mato Grosso, Silval […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, Willian Bonner afirmou durante a transmissão do telejornal ao vivo, na noite de ontem (20), que o governador de Mato Grosso do Sul pagou fiança para não ser preso. Um pouco depois, ele corrigiu a informação. Na verdade, quem precisou pagar fiança foi o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), e não o correligionário André Puccinelli (PMDB), de MS.
Barbosa poderia ser preso na operação Ararath, da Polícia Federal, por posse ilegal de arma. Um deputado estadual e um ex-secretário de governo foram presos suspeitos de lavagem de dinheiro.
Além disso, agentes da Policia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em vários órgãos públicos, recolheram documentos e computadores no gabinete do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, no Tribunal de Contas, Ministério Público, e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
É comum na mídia nacional a confusão entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por conta disso, o ex-governador Zeca do PT (1994-2006) chegou a encabeçar um movimento para a mudança do nome do Estado. A sugestão era trocar Mato Grosso do Sul por Estado do Pantanal, com a sigla PN.
Papa – Não foi a primeira vez que o Jornal Nacional precisou corrigir uma informação. Em março, William Bonner chegou a pedir perdão ao papa Francisco após Patrícia Poeta, co-apresentadora, afirmar que o papa cometeu um dos “sete pecados capitais”.
Francisco confessou, numa audiência com párocos de Roma, que quando era mais jovem, roubou a cruz de um rosário de um sacerdote muito seu amigo. O roubo não é um pecado capital. Na verdade, o papa transgrediu um dos 10 mandamentos, que diz “não roubarás”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.